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  • How to: Tweed

    Estou adorando falar sobre esse revival dos grandes clássicos. Parece óbvio dizer que as peças icônicas “estão na moda”, mas não é muito neste ponto que quero chegar. Acredito que seja um caminho de mostrar como tudo se transforma, ganha novos ares e nos surpreende. Sabe aquela sensação de quando achamos que não é possível criar mais nada e vem uma marca e mostra que sim? Então, o tweed foi um destes itens marcantes da história da vestimenta que mostrou seu lado B. Ele é elegante, superfeminino e criado por Coco Chanel. Neste post, contei mais detalhes sobre o material e apresentei algumas propostas de passarela que serviram de boas inspirações para usar as peças de outras formas. No visual que usei em Nova York, apostei na combinação de texturas para criar visuais fashionista e muito versáteis. O look combina o toque clássico do tweed, com a leveza do linho. Match perfeito! Este caminho de levar elementos do guarda-roupa sofisticadíssimo para o estilo urbano é incrível e está acontecendo de diversas maneiras. Pronta para criar o seu jeito de usar o tweed? Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • A nova Burberry por Riccardo Tisci

    Para uma apaixonada por Christopher Bailey, foi muito difícil encarar a saída do estilista após 17 anos dentro de uma das marcas mais tradicionais da Inglaterra. O seu último desfile foi emocionante, levantou bandeiras de forma genuína e deixou aquele aperto no coração. “E agora, como será?”. Foi aí que o mistério do seu sucessor começou a deixar dúvidas. Kim Jones tinha recém saído da direção criativa da Louis Vuitton masculina; Phoebe Philo da Céline. Enfim, uma série de candidatos para ocupar este cargo tão importante e que poderia mudar completamente a imagem da label. Mas eis que, um dia, acordamos com a notícia que Riccardo Tisci, ex-Givenchy, assumia a posição de Bailey. Juro! Eu estava apavorada, porque não conseguia imaginar essa mistura de sensualidade com o heritage clássico inglês. Bom, cinco minutos após o início do desfile, eu já fiquei completamente entregue. Ele conseguiu trazer uma renovação e uma atitude de um jeito que nunca tinha visto. Aliás, ele deu um ar tão especial para os trench coats. Tiveram versões com rebites, plumas, estampas, verniz, couro croco… Cada um de um estilo tão ousado e fashionista, que, sem dúvida, fez as fashionistas arrancarem suspiros. Riccardo combinou a peça com slipdresses , saias-lápis, mini vestidos e calças elegantes de alfaiataria. Inclusive, eis que ele trouxe calças de cintura altíssima, com cós duplo, outra com espessura mais larga e outro com transpasse de lenço.  Após a apresentação, aquele alívio e felicidade de ver que a Burberry está dando, do seu lado, um impulso incrível para renovar seus clássicos. A escolha por Riccardo foi perfeita e, sem dúvida, a melhor, após a saída de Bailey que fez um trabalho maravilhoso e vai deixar belas lembranças. Ai ai, London, London. Cada vez trazendo mais surpresas e apresentando uma moda surpreendente! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Tweed

    Um dos clássicos do guarda-roupa elegante, o tweed tem muito para contar, além da sua estética refinada e superfeminina. Levado para a moda por ninguém menos que Coco Chanel, o tecido, que combina diferentes fios de lã para criar a textura com felpas discretas, ganhou sua fama por aparecer em tailleurs, vestidos e saias. Além da estilista francesa, outros ícones da moda, como Jackie O., se renderam aos encantos dos conjuntos feitos com o material para usar em ocasiões especiais e cheias de requinte, transformando os looks em puro desejo. Hoje, a moda vem mostrando suas diversas facetas e, inclusive, mostrando um novo ângulo do que é considerado tradicional. Graças ao street style, os limites ficaram quase inexistentes, por conta do desafio ousado que as fashionistas vem propondo cada estação. O tweed deixou de ser exclusivo de ocasiões especiais e requintadas e dando as caras em propostas urbanas, com roupas que trazem referências do universo esportivo e casual. Nas passarelas, uma série de ideias para inspirar! Karl Lagerfeld sempre traz uma forma diferente para mostrar o tecido. Há versões de casacos, vestidos, chapéus e até brincos forrados. Tudo em uma sintonia elegante e cool na medida. Já a Prada, desfilou conjuntos compostos por blusa e calça de alfaiataria feitos com tweed em uma brincadeira de sobreposição inesperado – veja a camisa por baixo e as luvas de couro amarelas. Fora das apresentações das grifes, há celebridades que não abrem mão das peças para garantir um visual chique e cheio de feminilidade. Kate Middleton apostou no vestido Gucci criado por Alessandro Michele com modelagem ampulheta para uma producão girlie. Já Jennifer Aniston investiu no modelo justo e com franjas na barra. Na capa da Vogue holandesa, a topmodel Gigi Hadid aparece com uma jaqueta de tweed colorido por cima de uma t-shirt e calça jeans. Há alguma dúvida sobre a versatilidade e modernidade do queridinho de Gabrielle Chanel? Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • How to: Animal print

    Marcante e queridinho das fashionistas, o animal print é considerado um estilo clássico do guarda-roupa feminino. O segredo é sempre inovar! Recentemente, falei sobre ele neste post e mostrei um pouco sobre a interpretação que cada grife está investindo. Durante a Semana de Moda de Nova York, apostei no visual com mix de estampas a partir de tonalidades coordenadas. Repare como a mistura de padrões com mesmos tons deixa o visual mais leve e contemporâneo. Escolhi o blazer com modelagem oversized e a track pants com manchas e linhas que remetem a diferentes espécies felinas. Para dar aquela pitada rocker, optei pelas botas pretas com aplicações de tachas. O grande segredo para transformar uma tendência denominada “clássica” é contrastar com elementos inesperados. Por isso, invista em formatos ou cartela de cores semelhantes entre cada padronagem e surpreenda. As it-girls estão mostrando muita criatividade nos visuais urbanos, trazendo itens esportivos (como sneakers), moletons e jeans para criar uma sintonia cool com peças de alfaiataria estampadas. Vale arriscar e usar a criatividade   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Animal Print

    Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos. Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos. A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos. E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa. Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Hot to: mules com materiais naturais

    http://www.blogdaaliceferraz.com.br/wp-content/uploads/2018/09/naturais.mp4   A temporada de fashion week internacional está a todo vapor. Durante os primeiros dias, entrei em um mood que brinca com referências inusitadas e conquistou as fashionistas. Uma delas é o movimento handmade, técnica artesanal, que está cada vez mais valorizada, principalmente, pelo seu charme único. Recentemente, fiz um post falando sobre a tendência e contando sobre as passarelas que trouxeram diversas formas de usar. Além da brincadeira de fios e cores, os materiais naturais também estão mostrando que formam uma combinação estética perfeita. O ponto alto do meu look em Nova York parte do lançamento e nova parceria desejo da Paula Torres + B.Luca. Os pares misturam a ráfia em sua cor natural com pedrarias, franjas de tassels em tons marcantes e modernos.  Para compor, escolhi itens que não consegui parar de usar. Eu estou adorando as mangas como protagonistas do visual. É o toque certo, que brinca com os contrastes da silhueta e oferece uma informação de moda cool – as possibilidade de inovar nas formas de vestir são inúmeras. Para o compromisso da manhã, combinei a blusa verde militar da Cruise, reinventado a manga princesa, com calça de alfaiataria numa composição ton sur ton. Combinar itens tipicamente descontraídos com roupas de alfaiataria é um dos grandes desafios da moda urbana atualmente. Para dar novos ares, aposte em um mix monocromático com diferentes texturas e acabamentos. Aquele momento que felicidade e animação para dar o start no circuito de moda internacional Fiquei encantada pela mule incrível (e super confortável) de ráfia com aplicações em resina vem da inspiração da querida e talentosa shoemaker brasileira no universo latino. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Naturais

    O movimento slow fashion vem resgatando uma série de conceitos tão especiais. Um deles é o handmade, técnica artesanal tradicionalíssima aqui no Brasil, que está cada vez mais valorizada na moda, principalmente, pelo seu charme único. Os trabalhos de crochê, tricô, macramê e tressê são característicos de algumas regiões do país e, além dessa brincadeira de fios e cores, os materiais naturais também estão mostrando que formam uma combinação estética perfeita. Ráfia, juta, palha e vime são as preferidas pelas fashionistas quando o assunto é acessórios. As ruas e passarelas estão repletas de versões elegantes, divertidas e modernas ao mesmo tempo. Durante a década de 1970, a modelo e cantora inglesa Jane Birkin era uma das adeptas da cesta de palha para usar no dia a dia, combinando com seus vestidos leves e looks compostos por calças jeans. Hoje, vemos as marcas trazendo versões adaptadas para a vida moderna – algumas vêm com um fechamento de tecido, como nas propostas das labels Gucci e Loeffler Randall. Os materiais rústicos foram além das cestinhas. Entre a realeza britânica, as duquesas investiram em peças elegantes e delicadas. Meghan apostou em uma clutch feita de vime com tira de couro para fechamento, enquanto Kate optou por um chapéu da mesma cor da roupa, mas em palha para criar um contraste interessante na produção monocromática. Nas coleções, os designers foram além. Teve mega laço de palha na cabeça, vestido de crochê com fios e franjas e sandália com salto plataforma para dar uma pitada cool ao visual da Delpozo. Já na Michael Kors, a bolsa crua de ráfia e a sandália de cortiça arremataram a estética “Cruise” para o Verão 2018 da marca. Para contrastar com as peças maximalistas, Alessandro Michele acrescentou um chapéu de palha com fita preta no Resort 2017 da Gucci. Adoro quando a moda dá novos ares à tradições tão marcantes. Ainda mais quando os acessórios de materiais naturais vão além dos looks casuais e ganham espaço nas produções noturnas e sofisticadas. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Lancôme: o mês da felicidade

    O que te faz feliz? Compartilhar o bem, lutar em busca das realizações dos meus sonhos e momentos em família me dão ainda mais força para crescer e me transformar, sempre e sempre. Feliz com tanta delicadeza, em meios ao mar de flores mais lindo, para uma manhã de imersão no universo Lancôme que, em setembro celebra a felicidade. Este encontro aconteceu no Palácio Tangará, ao lado do F*hits team, em um cenário composto por inúmeras rosas com destaque da palavra “Happiness” em LED. Durante o evento, participamos de um bate-papo delicioso com a coach Ana Raia, compartilhando toda sua expertise em evolução e transformação pessoal, na busca por felicidade!  Ainda nesta experiência, a marca reuniu seus grandes hits das linhas de maquiagem, perfumaria e skincare. Entre eles estão a fragrância leve e superfeminina La Vie Est Belle, a máscara para cílios Monsieur Big e o concentrado para os olhos Génifique Yeux. Momentos que deveriam se repetir outras vezes. É bom dar um stop na rotina acelerada, sentir e lembrar o que te faz feliz. No seu perfil no Instagram, Ana Raia publicou uma frase de Roy T. Bennet que vale adotar. “Se você não é grato pelo o que você já tem, o que faz você pensar que seria mais feliz tendo mais coisas?” Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Blazer + Saia longa

    É indiscutível que algumas combinações atravessam décadas e permanecem com a mesma força de elegância. Uma delas, sem dúvida, é o conjunto blazer + saia longa. Para fãs de seriados, incluindo o meu preferido “Downton Abbey”, é fácil ver esteticamente como os looks se baseavam com as duas peças em uma sintonia sofisticada e superfeminina. Até o período da Segunda Guerra Mundial era pouco comum ver mulheres usando calças. Praticamente raro! Até então, saias e vestidos eram vistos com soberania. Após o fim da guerra, a grande volta dos conjuntos foi em 1947, com o New Look criado por Christian Dior. A jaqueta Bar e a saia longa deram novos ares à silhueta da época, que pedia mais feminilidade e delicadeza (afinal, eram tempos de uniformes militares e peças roubadas do guarda-roupa dos maridos por conta do racionamento de tecidos). A partir de então, o conjunto ganhou adaptações e novas misturas. Hoje, as fashionistas brincam com diferentes materiais no blazer e na saia, criando um contraste cool e urbano. Nas passarelas, é possível ver uma evolução nos estilos e caminhos que os designers estão propondo. Na Giorgio Armani, o combo contou com jaqueta de lã e saia de veludo com detalhes pop em tons fluor. Já na norte-americana Ralph Lauren, a saia esvoaçante e leve encontrou o paletó de shape boyish. No quesito tonalidade, se antes os neutros eram preferidos, veja que o vermelho já reinou no desfile de Spring 2015 da Balmain. Para o bate-papo que tive na semana passada no Park Shopping em Brasília, investi no blazer branco e na saia com padrão animal print para quebrar o visual monocromático. Nas últimas estações, uma série de outros nomes provaram que é possível transformar o clássico. No Spring 2007, a Chanel levou o terno masculino para uma adaptação “for her”. Com alteração na modelagem da manga do casaco, a Aquascutum levou uma estética minimalista para o seu Fall 2010. Para a jovem da Emporio Armani, uma inspiração na década de 20, com tons pastel e chapéu para dar um toque retrô e chique. Em solo parisiense, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri apresentou em várias coleções a combinação e destacou a valorizou os detalhes da saia plissada e o abotoamento duplo. O combo é um ícone na história da moda. Fico encantada em ver como as grifes estão dando novos significados e levando os casacos de alfaiataria e as saias para ambientes diferentes.   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Must visit: Exposição Olhares Oblíquos, por Clarice Gonçalves

    São Paulo e sua atmosfera inspiradora! Adoro quando os eventos criativos tomam conta da cidade e reúnem pessoas curiosas e cheias de boas ideias. Na quinta-feira passada, aconteceu a inauguração da exposição Olhares Oblíquos, da artista Clarice Gonçalves, na Galeria Almeida Prado, nos Jardins. A mostra contou com curadoria da nossa F🌟hits art advisor Ana Carolina Ralston, que ainda participou de um bate-papo interessantíssimo com a artista. Natural de Taguatinga, Clarice começou, aos 16 anos, pintando autorretratos, nos quais se representava mais madura, seja para despertar o respeito que as pessoas têm pelas pessoas mais velhas ou para mostrar o envelhecimento feminino. Por meio das suas pinturas, a artista mostra a forma como ela vive, cada vez mais de maneira consciente. A mulher desenhada por outra mulher e a sexualidade feminina apresentada a partir de imagens feitas por uma mulher. Há traços marcantes e tonalidades contrastantes nas suas obras, com poses e feições expressivas. Vale muito acompanhar o seu trabalho e visitar a exibição que fica em cartaz até 22 de setembro! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Must visit: Exposição Olhares Oblíquos, por Clarice Gonçalves

    São Paulo e sua atmosfera inspiradora! Adoro quando os eventos criativos tomam conta da cidade e reúnem pessoas curiosas e cheias de boas ideias. Na quinta-feira passada, aconteceu a inauguração da exposição Olhares Oblíquos, da artista Clarice Gonçalves, na Galeria Almeida Prado, nos Jardins. A mostra contou com curadoria da nossa F🌟hits art advisor Ana Carolina Ralston, que ainda participou de um bate-papo interessantíssimo com a artista. Natural de Taguatinga, Clarice começou, aos 16 anos, pintando autorretratos, nos quais se representava mais madura, seja para despertar o respeito que as pessoas têm pelas pessoas mais velhas ou para mostrar o envelhecimento feminino. Por meio das suas pinturas, a artista mostra a forma como ela vive, cada vez mais de maneira consciente. A mulher desenhada por outra mulher e a sexualidade feminina apresentada a partir de imagens feitas por uma mulher. Há traços marcantes e tonalidades contrastantes nas suas obras, com poses e feições expressivas. Vale muito acompanhar o seu trabalho e visitar a exibição que fica em cartaz até 22 de setembro! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • A nova coleção de Fátima Scofield

    Tem marcas que são a cara da brasileira! Fundada há sete anos por Fátima Scofield, a marca homônima traz como DNA os seus prints florais exclusivos. Vestidos perfeitos para irem da festa ao coquetel também estão presentes nas coleções da marca, feita para mulheres com estilo feminino e que amam um toque clássico em suas produções. Para a próxima temporada, a label aposta em florais, maxi e mini, com propostas artsy e romântica. A lista de marcas internacionais que está renovando a forma como os maxi vestidos são usados não pára de crescer. Se antes o espaço reservado para o longo era apenas em festas, agora ele aparece em produções urbanas, diurnas e não menos elegantes. Por aqui, quem adianta a tendência são as influencers Helena Lunardelli e Lalá Noleto, a bordo de vestidos fluídos e ultradelicados Fatima Scofield. Repare como, além da proposta trazer um pouco do universo elegante dos modelos evening, há também uma inspiração no sleepwear. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG Fhits: René Caovilla

    No final do ano passado, fiquei sabendo que a label italiana René Caovilla desembarcaria no Brasil. Uma ótima notícia para as fashionistas que amam os modelos deslumbrantes da marca e que só encontravam os sapatos fora do país. Para a celebração da abertura da primeira loja no Shopping Cidade Jardim, aconteceu um jantar especial dedicado para a grife (contei neste post). Durante o mais recente QG F*hits, fomos conferir a nova coleção, com uma série de sandálias, scarpins e rasteiras de tirar o fôlego. É uma combinação do luxo artesanal (os calçados são todos feitos manualmente) e um toque de modernidade nos brilhos, materiais, cores e… no solado. A sua marca registrada é o sparkling sole. Tão cool! Outro grande destaque é a tira que contorna todo o tornozelo e vem com um décor sofisticado, como na opção usada pela Maria Frering. Não é à toa que na sua lista de fãs estão nomes como Rihanna, Gigi e Bella Hadid, entre outras celebridades. E todo o sucesso é resultado desta tradição do savoir faire italiano, que permanece sendo valorizado e admirado no mundo todo. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG Fhits: Shopping Cidade Jardim

    Dias maravilhosos e que deixam saudade. Durante os dias do QG F*hits, ficamos imersas em uma atmosfera que combina moda e natureza de uma forma tão inspiradora. No Shopping Cidade Jardim, por cada canto que você andar, é possível encontrar diversas plantas e árvores entre lojas, restaurantes e corredores, como se estivéssemos em um parque. Para quem adora levar o seu bichinho de estimação para passear, o shopping é 100% pet friendly. E estamos falando de animais de qualquer tamanho. Eles podem circular com você em todos os corredores e dentro de todas as lojas do shopping. Além de todo o seu luxo nas áreas externas, o shopping também reúne atividades especiais, com foco, inclusive, no conforto. Entre elas estão as sete salas de cinema com estrutura que fizeram com que já fossem eleitas as melhores de São Paulo. Há duas opções disponíveis, que contam com tela gigante, som e projeção digital, tudo super moderno e de última geração. As salas Premier trazem um conceito inédito no Brasil e têm poltronas premium reclináveis, com apoios para os pés, espaço lounge com atendimento bombonière com menu especial e bilheteria exclusiva para a compra de ingressos, evitando as temidas filas. Outra delícia do Shopping Cidade Jardim é a série de restaurantes deliciosos e de chefs renomados. Aqui, um dos momentos especiais que tive ao lado da minha irmã caçula, parceira da vida e F🌟hits art advisor, Ana Carolina Ralston no Sal Gastronomia. O clima é único nos domínios do shopping. É um lugar para passar o dia, relaxar e entrar no mood menos frenético. Às vezes, a gente até esquece que vive em uma cidade cosmopolita! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG Fhits: Lemon Basics

    Volta e meia, falo aqui no blog sobre a importância de escolher bons básicos. Afinal, a moda anda cada vez mais democrática e o grande segredo das fashionistas é criar visuais que misturam peças de cenários improváveis. Por exemplo, calça de alfaiataria + t-shirt. Hoje parece um pouco óbvio, mas, há alguns anos, estes itens jamais conversariam no mesmo visual. Isso tudo existe graças à evolução da moda urbana, com referências dos estilos esportivos e a brincadeira de hi-lo. Acredito que é possível construir propostas tão cool e elegantes para diversas ocasiões. Aqui no Brasil, a Lemon Basics foi a pioneira em desenvolver básicos de luxo. A empresária Samanta Piacini na necessidade do nosso dia a dia, que exige peças de alta qualidade, com diferencial de modelagem e acabamento impecável. Durante o mais recente QG F*hits, nos encontramos para conferir as novas cores desejo para o verão e apresentamos a tendência que foi explorada pelo F*hits: a combinação de t-shirt com alfaiataria. A camiseta é feita em materiais premium como o linho, ganha um novo patamar no closet da fashionista, recebendo um novo status ao ser usada em produções mais sofisticadas. E vale também para dar um upgrade no combo camiseta + jeans. A Paulinha Sampaio mostra uma versão moderna e chique para dar novos ares. Elas conseguem ir de um almoço especial ao trabalho em um piscar de olhos. Aqui, a Silvia Braz apostou na combinação da t-shirt com gola V e calça de couro Mayara Sansana. O duo imbatível p&b com muito conforto e estilo!   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG Fhits: os 18 anos da Plié

    Os dias no QG F*hits, no Shopping Cidade Jardim, foram tão deliciosos. Para esta edição, tivemos várias participações e celebrações especiais. Entre elas, o desfile da label de lingerie Plié, que comemorou os seus 18 anos de um jeito completamente diferente. Na passarela, vários lançamento, como a linha Shades, que traz pela primeira vez o uso de renda em peças de tecido extra fino utilizado de forma dupla (garantindo o efeito modelador imediato com maior compressão e total conforto); o Wonder Body, da família Shape and Shine, com decote profundo, em quatro tonalidades exclusivas; e a coleção de regatas Plié Rainbow, que criamos especialmente para esta parceria no aniversário da marca no QG F*Hits. Na passarela, a presença de modelos com diversos tipos de corpo e o nosso dream team do F*hits. A ideia foi mostrar as várias possibilidades de usar as peças – seja no formato tradicional underwear ou em combinações de looks urbanos perfeitos para o dia a dia. Achei incrível a forma como cada uma criou as produções, sempre de acordo com seu estilo e ocasião. O grande destaque ficou para a alfaiataria, que ganhou este complemento de bodies e tops ao lado de calças de cintura alta, blazers e coletes. E não parou por aí! Ainda tive uma conversa maravilhosa com a dupla Simone e Simaria, que mostrou também o seu lado fashionista. Cada uma apostou em peças Plié para criar seus visuais black and white. Claro, depois do bate-papo, as cantoras fizeram um pocket show! Momentos únicos ao lado de pessoas inspiradoras e marcas que fazem a diferença. Já estou contando os dias para o próximo QG F*hits!   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG F*hits: Biossance

    Eventualmente, compartilho aqui no meu blog alguns dos produtos de beleza e dos rituais que faço diariamente no rosto e corpo. Com o tempo, a pele vai pedindo novos tipos de cuidados – e de fato tenho me preocupado cada vez mais. Há 6 meses conheci a Biossance através da Camila Coelho, que contou sobre todo o conceito que a marca aborda e acompanha o movimento de conscientização no universo dos cosméticos. A marca começou em 2003, na cidade de Berkeley, Califórnia, com base em uma rica história de ciência e sustentabilidade, que permitiu a criação de itens para skincare, que são eficazes e não prejudicam o meio ambiente ou os animais. É o termo que conhecemos como “clean beauty”. Entre os diferenciais da beauty brand, que hoje é essencial na minha rotina, está a criação do Esqualano de forma ética e sustentável, com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável. É incrível ver como a medicina estética está sempre se renovando, oferecendo alternativas cada vez mais eficazes que contribuem para a saúde da pele, sem agressão ao nosso corpo e ao meio-ambiente. Durante o QG F*hits, que aconteceu no Shopping Cidade Jardim, o dream team teve experiências com os produtos que estão disponíveis em solo brasileiro.  Abaixo, um vídeo que conta mais sobre o conceito e as fórmulas leves e poderosas da marca! Aperte o play! Fico feliz quando vejo que a indústria da beleza está desenvolvendo alternativas sustentáveis e eficazes. Nós, que não dispensamos cuidados com o rosto e corpo, sabemos o quanto é importante saber o que colocamos na pele e que isso será seguro. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG Fhits: O Boticário

    Há alguns meses, a Make B. de O Boticário lançou uma campanha chamada “Não Preciso, Mas Quero”, com a übermodel Gisele Bündchen como personagem para definir este novo poder de escolha. Um projeto que enche de orgulho e mostra o quanto é importante ser quem você é e respeitar cada beleza. Hoje, as mulheres cosmopolitas e sofisticadas buscam a maquiagem como ferramenta para dar aquele update, ou seja, destacar os nossos traços com elegância. Durante o QG do F*hits, tivemos uma série de participações do O Boticário, desde apresentando os produtos para o nosso time às produções dos desfiles. Conferimos de perto algumas tendências de cores, como as tonalidades alaranjadas, terrosas, avermelhadas e nude, que vêm dominando a estação, para os lábios – entre batons e versões líquidas. Já nos backstages, uma beleza leve e ilumadíssima! A maquiagem para a passarela da Plié trouxe pele com contorno marcado e sombras candy colors. Entre os produtos utilizados pela make up artist Juliana Rakoza estão o Pigmento Magic Brown, Blush Rose e batom Nude Up. Os cabelos assinados por Evandro Angelo surgem com efeito polido, leves e com muito movimento. O segredo: prender o coque ainda com os cabelos mais quentes. O mais incrível é ver que a produção é inspiração perfeita para o dia a dia e pode ser replicada com facilidade – veja como Silvia Braz, Raíssa Santana e Carol se saíram nos visuais. Durante os dias do QG também aconteceu um lançamento especial. O Boticário apresentou uma nova fragrância deliciosa. A marca foi até a Costa Amalfitana, no Sul da Itália, para encontrar as surpresas que inspiraram a criação de Floratta L’amore. Da combinação do cheiro cítrico, doce e licoroso do exclusivo Acorde Limoncello, com o lado floral do Acorde Pink Neroli, surge uma fragrância surpreendente, que é fresca e alegre, mas aos poucos ressalta o seu lado floral envolvente – a cara da mulher brasileira! Quando a beleza oferece ferramentas para realçar o que temos de belo. Seja no universo da maquiagem ou perfumaria, é possível encontrar elementos que combinam com o nosso estilo e ocasião para dar aquele arremate no look. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • QG Fhits: FOM e Herança Cultural

    Ah, o QG F*hits! Acabou ontem e já estou sentindo falta de toda a sua atmosfera inspiradora. É quando podemos ver que, de fato, o mundo digital e físico estão super conectados. Com aquele respiro cheio de boas energias, desfiles e lançamentos, ao lado do nosso time de estrelas e seus convidados. Para esta edição do Phygital Runway, que aconteceu no Shopping Cidade Jardim, tivemos um décor estreladíssimo. O talentoso arquiteto e designer brasileiro Rodrigo Ohtake foi o responsável por escolher as peças certas para compor o nosso espaço. Uma profusão de cores, curvas e texturas representam a beleza, ousadia e pluralidade feminina. Entre as escolhas estão itens da nova marca CasaFOM, do grupo FOM, é composta por puffs, sofás, chaises e almofadas, e tem foco em produtos acolhedores, confortáveis e com toque de sofisticação. A primeira loja já foi inaugurada no shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e em setembro abrirá mais uma loja em São Paulo.  O nosso cenário também contou com uma seleção de peças raras originais de época. Com a curadoria única da Herança Cultural, a estética vintage conversa com o contemporâneo de forma leve e harmoniosa. Mobiliários e objetos são expostos em ambientações que mesclam peças de mestres do modernismo brasileiro dos anos 50 e 60 com nomes do design contemporâneo como Arthur Casas, Zanini de Zanine, Ronald Sasson e Rodrigo Ohtake em composições que interagem entre si com muita personalidade e elegância. E a vontade de voltar para esta semana deliciosa? Tanto cuidado e bom gosto reunido para receber pessoas especiais e celebrar a moda, beleza e tudo que está em torno deste universo tão encantador. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Save the date: QG F*hits

    Ah, o QG F*hits! Um evento delicioso com uma programação especialíssima. A edição PHYGITAL RUNWAY F🌟hits mostra a conexão entre o universo digital e físico. O nosso próximo encontro vai acontecer no Shopping Cidade Jardim, entre 15 e 19 de agosto, durante uma semana de muita moda, beleza e conteúdo. Com aquele respiro cheio de boas energias, desfiles e lançamentos, ao lado do nosso time de estrelas e seus convidados. Lembrando: o evento é aberto ao público. Eu espero você! Convite_V1 Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Beauty news: Caudalie

    A nossa busca por produtos com composições naturais – mas com eficácia poderosa – é um dos grandes desafios da vida moderna. Até porque já conhecemos os efeitos de uma série de ingredientes, que não são muito bons para nossa pele – e saúde também. Na minha nécessaire, tenho alguns itens com fórmulas leves e com tecnologia que extrai ativos de plantas e frutas. Nesta semana, aconteceu um lançamento especial e que traz exatamente este conceito. A Caudalíe apresentou a linha Vinopure em uma manhã deliciosa. Específica para dermes oleosas, a coleção conta com três produtos, entre eles loção purificante, sérum e fluido matificante. Cada um tem sua importância para tratar a oleosidade, imperfeições, poros dilatados e obstruídos para todas as idades. O mais incrível foi ver a porcentagem de interferências artificiais. Há 99% de agentes naturais no tônico facial. E diversos ingredientes tradicionais de produtos direcionados para peles mistas e oleosas foram substituídos por elementos vindos da natureza de sua forma mais pura. Aqui no vídeo, uma apresentação que assisti no dia do lançamento e conta mais detalhes. O trio desembarca no final de agosto no Brasil. 7db6b116-0ca8-4aa1-9b4a-aea5b587d8df Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • News Looks: Meghan Markle

    Se há um nome que, de fato, entrou para a lista de fashionistas altamente inspiradoras, Meghan Markle ocupa está na briga pelo topo. Isso porque, antes de entrar para a família real, ela já desfilava por aí com seus visuais elegantes e modernos, conquistando uma série de fãs. Hoje, a Duquesa de Sussex surge à bordo de looks que combinam peças atemporais em propostas renovadas. Para assistir à partida de polo organizada pelo marido, Príncipe Harry, em Windsor, ela elegeu um belíssimo vestido cachecour mídi jeans Carolina Herrera, com shape ampulheta e cinto em denim. Na composição, Meghan optou pela clutch de palha J. Crew, óculos Tom Ford, brincos de topázio azul Birks e sapatos Aquazzura. Outra aposta certeira da duquesa foi o trench coat sem mangas que usou para ir à Exposição Centenária de Nelson Mandela no Southbank Centre em Londres. Adorei o full look nude/rosado. Meghan investiu na peça da House of Nonie, scarpins Dior e bolsa Mulberry. Ao lado de Kate Middleton, Meghan arrancou suspiros com seu visual para assistir ao torneio de Wimbledon. Com ar boyish, ela optou pelo combo composto por camisa listrada e pantalona Ralph Lauren. Para completar, ela usou chapéu panamá Maison Michel de aba larga, e óculos de sol Illesteva. E, mais uma vez, o chamado “efeito Meghan”. Poucas horas após a sua aparição no casamento de um amigo de infância de Harry, o vestido plissado da marca canadense Club Monaco estava esgotado. O modelo preto tinha gola de camisa, decote V e misturava detalhes em tons de rosa pastel, verde militar e branco na saia. Formas de mostrar como é possível criar interpretações repaginadas para itens clássicos. Meghan Markle brinca com elementos “timeless”, dá seu toque pessoal e transforma em verdadeiros desejos. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • ELLE Brasil

    Quando falamos sobre história da moda, principalmente aqui no Brasil, é impossível não relacionar às revistas. Cada uma com sua identidade e público, criando conteúdos tão marcantes e inspiradores. Aqui no Brasil, alguns títulos internacionais chegaram com tanta força na década de 1980, quando a cultura fashion estava em plena ebulição. Entre elas estava a Elle, fundada em 1945 em Paris, com seu conteúdo que prometia conquistar os brasileiros. A primeira edição Made in Brazil foi em 1988, com formato quadrado e capa verde e amarela. Lembro como se fosse ontem que, aos 18 anos, li a minha primeira Elle em português. As matérias sobre Christopher Lambert (meu ídolo na época), “O Gênio Gaultier” e “Como usar uma camisa branca ao estilo Elle” me conquistaram e ficaram na minha memória. A partir daí, virei leitora assídua da publicação. Assim que acabava de ler, já estava curiosa para saber o que estaria na edição do mês seguinte. Era uma cultura de leitura tão fascinante. Ao longo da sua trajetória, a Elle encontrou uma linguagem única. Ela formou algumas gerações de fashionistas, com sua moda além do belo (e sobre beleza, a revista entendia bem!). As principais modelos do nosso país passaram pelas capas – de Gisele à Carol Trentini, passando por Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart, Adriana Lima e por aí vai. Trouxe também nomes do cinema, tv e da cena artística de formas tão criativas e deslumbrantes. Sobre os temas, a Elle foi uma das primeiras a abordar sobre o empoderamento feminino, com muita força, trazendo matérias questionadoras e impactantes. Palavras e imagens que transformaram a nossa forma de ver a roupa, o comportamento e todo o conceito por trás da moda. Daquele jeito que a gente imagina que precisa ser. A edição de agosto chegou às bancas na semana passada, com suas três capas feitas na Amazônia, falando sobre sustentabilidade e a busca por um equilíbrio, envolvendo a natureza e o nosso lifestyle. No mesmo mês que a publicação traz essa mensagem tão importante para os nossos dias, a editora Abril anuncia a descontinuação do título. É, sem dúvida, um dia triste para o mercado editorial no Brasil. Quando deixamos de ouvir mais uma voz da moda brasileira. Fica aqui a minha gratidão por tantas matérias e editoriais maravilhosos ❤️ Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • New collection: Lafort Energy Verão 19

    Já estamos com a contagem regressiva para os dias ensolarados e quentes à beira do mar. E, para antecipar essa sensação deliciosa e cheia de boas vibrações, a Lafort convidou a nossa F🌟hits power blonde Helena Lunardelli para estrelar a nova campanha de verão 2019 Energy. A proposta da temporada é combinar conforto e luxo de tecidos nobres, trazendo peças com muito movimento, leveza e sofisticação. É o tipo de energia do sol que chega para colorir e iluminar a mulher contemporânea. Há um mix de geometria desconstruída nas estampas em tons pastel e vibrantes de bodies superelegantes. Repare na versatilidade da versão usada como maiô e com pantalona – é uma versatilidade perfeita para os looks pós praia e urbano. Assimetrias, babados, decotes, fendas, franjas e recortes surgem como proposta para desenhar as curvas do corpo de maneira moderna e feminina. A cartela conta com tonalidades saturadas, como laranja, rosa, turquesa e vermelho, ao lado de neutros sofisticados – entre eles lilás, off-white, nude e anil.  Uma série de peças que promete balançar os dias mais quentes. Tudo pensado, principalmente, para as brasileiras. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Net Bags

    Você já deve ter notado um movimento entre fashionistas usando bolsas de mão vindas direto dos barcos de pescadores e bancas de frutas. E isso tem tudo a ver com o conceito de handmade que estamos acompanhando por aí. A valorização do artesanal vem direcionando a atenção dos diretores criativo para apresentarem versões feitas com tramas ou em redes. As net bags viraram hit entre marcas depois que o estilista georgiano Demna Gvasalia desenvolveu o acessório para a coleção de verão 2018 da Vetements, indo direto para os registros de street style da temporada. Por aí, as passarelas provaram que é possível ir longe da imaginação para criar looks modernos e elegantes na medida. A bolsa não vai só bem com visuais leves de balneário, mas com vestidos sofisticados, girlie e até estéticas mais rebeldes (com direito a rasgos ousados!). E há uma série de grifes investindo na tendência, que ganhou carimbo de elemento-chave dos looks urbanos. Os modelos com alça de mão foram os que mais se destacaram entre as opções lançadas por Michael Kors, Prada, Eudon Choi, Regina Pyo, House of Holland e Ulla Johnson. A combinação entre os fios e a estrutura de couro também tem sido um deleite para quem adora mistura de texturas e materiais. A sobreposição das redes tem mostrado um novo formato de décor, que substitui um pouco dos tradicionais bordados. O mais incrível é que o acessório pode ser encontrado nas feiras brasileiras ou tutoriais “do it yourself” disponíveis na internet. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Beauty hits: Bobby Pins

    Um típico caso “do backstage para a vida real”. Quem acompanha os bastidores das semanas de moda, principalmente a etapa da beleza, já conhece os grampos usados para prender os cabelos durante o processo do make. Eles são ideais para dar aquela segurada nos fios que podem, de alguma certa forma, atrapalhar o maquiador. Após tantos selfies de it-models, como Bella Hadid e Hailey Baldwin, os acessórios deixaram de ser apenas funcionais – e saíram apenas da área da franja. As marcas levaram os pins – tradicionais ou decorados – para a passarela. Começando pela supermoderna Zadig & Voltaire, que apresentou versões cobertas por brilhos. A aplicação “casual”, com alguns atravessados, traz um pouco desse contraste de espírito despreocupado e urbano com bom toque de sofisticação. Os bons e clássicos metalizados (dourado ou prata) permanecem sendo os queridinhos da fashionistas e do styling dos desfiles. Aqui, Sally LaPointe reuniu grampos alinhados em uma das mechas atrás da orelha. Já Rihanna resolveu aplicar muitos na franja e criou uma proposta muito cool! Em formato de “X”, a atriz Kristen Stewart apostou em um penteado preso em uma das laterais com vários pins. Na Erdem, as curvas do cabelo receberam as presilhas em uma sintonia retrô, chique e marcante. Pronta para entrar na tendência do Bobby Pins? Há tantos formatos e combinações para experimentar! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Pérolas

    Quando falamos sobre clássicos, inevitavelmente, as pérolas vêm a nossa cabeça. Eu sempre achei a estética desta gema marinha tão elegante! Inclusive, um dos grandes nomes da moda foi responsável por popularizá-las. Gabrielle Chanel era fã e fez algo revolucionário na época. Os seus colares combinavam pérolas naturais e artificiais, transformando a bijuteria em algo superdesejável – já que as joias sempre foram consideradas sinônimo de luxo absoluto. Hoje, vemos as pérolas em diversos segmentos, além dos tradicionais brincos, colares, anéis e pulseiras. Os diretores criativos estão dando um toque fresh e moderno às peças que levam o material como detalhes. E exemplos não faltam! Na minha escolha do dia, elegi o combo azul marinho e preto, com pontos em destaque. O pull com aplicações de pérolas Iorane é a peça-chave para quebrar a sobriedade do visual que traz, ainda, a pantalona de alfaiataria, na minha modelagem favorita da temporada. Na passarela da Mother of Pearl, as esferas peroladas foram aplicadas nas costuras das mangas e na alça e tiras da bolsa, criando um visual cool e sofisticado. Já no look da Lalá, o cardigã recebeu minipérolas em toda na região do decote e fechamento.   Nas propostas da Lanvin e Rodarte, um apelo urbano para os novos usos. Na grife francesa, o bracelete misturou versões nos tamanhos maxi e médio com metal, dando um certo ar rocker. Na produção da norte-americana, jaqueta cropped e calça trouxeram efeitos e texturas com botões e bordados feitos com pérolas. Quando se fala em ideias luxuosíssimas, a Burberry traz um colírio para as composições urbanas – um moletom com espécie de sobreposição de pérolas grandes, como se fosse um colar. Para composições chiques e jovens na medida, a F*hits Nicole Pinheiro apostou no tricô com várias aplicações, em um combo perfeito para usar durante os dias ensolarados no final de semana. Atemporal e versátil! Um material que pode ser usado em vários estilos e ocasiões. E, cada vez mais, o universo fashion vem provando que é possível dar novas interpretações aos elementos icônicos. Ainda bem! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • A Touch of Colour: Make Up

    Quem acompanha as semanas de moda sabe que o movimento da beleza naturalíssima é um dos grandes destaques. Pele iluminada e sem traços marcados por contornos é a aposta das principais grifes. Eu acho elegante trazer esse aspecto leve e que destaca a sua própria beleza, como Meghan Markle fez no dia do seu casamento com o Príncipe Harry, mas e se tiver um toque de cor? Especialmente na região dos olhos, para dar aquele ar fun e moderno. A tendência combina muito com as mulheres brasileiras, que adoram brincar com tonalidades e texturas. Para as labels italianas Marni e Missoni, o azul foi o eleito como destaque do make. Repare na luminosidade da face, com direito a lábios nude e quase nada de máscara nos cílios. Uma optou pela marcação em tonalidade azul Royal, indo até a linha da sobrancelha, enquanto a segunda escolheu o clarinho em toda pálpebra móvel de forma homogênea. Dior e Valentino apostaram em maneiras que tiram completamente aquele ar infantil do pink. Na maison francesa, o diretor criativo de maquiagem Peter Philips investiu na aplicação em pontos como pálpebra móvel e linha inferior dos cílios, com delineados em tom vibrante. Enquanto isso, Pierpaolo Piccioli contrastou suas peças na gama dos violáceos com esfumados nas laterais dos olhos em tons de rosa mais fechados, em um formato que vai da área da sobrancelha às têmporas. Muito sofisticado e contemporâneo.   E não poderia faltar a cartela neon! A House of Holland apresentou uma mistura de sombra + delineado no shape cat eye em cor laranja. Já Paloma Elsesser optou pelo brilhante delineado verde limão para um visual com perfume futurista e cool. Assim como as roupas, todas as referências precisam ser adaptadas ao seu estilo pessoal. De repente, o rosa não precisa ser tão forte ou o esfumado pode combinar mais com o dia a dia. Pense que tudo precisa estar alinhado ao que você é! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • MLoures

    Ah, a moda brasileira! Fico tão encantada quando vejo que há tantas marcas nacionais que estão desenvolvendo trabalhos impecáveis, com qualidade e de acordo com os principais movimentos que agitam o universo fashion. Uma das labels bacanas que, inclusive, valoriza o handmade é a M.Loures, fundada pela mineira Marina Loures, há mais de 8 anos. Hoje, ela se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde abriu a sua primeira loja em Niterói. Acredito que o seu trabalho se identifica tanto com o estilo carioca. Os acessórios têm design moderno, minimalista e são voltados para a mulher urbana. Durante os dias em Miami, usei uma série de peças muito especiais. Elegi brincos e colares vermelhos para criar visuais extremamente marcantes – e com formas orgânicas – em propostas bem diferentes. Um dos looks é supercolorido, com repetição da cor na estampa da blusa. Já na estética neutra, o tricô off-white com listras ganhou um toque vibrante. Dentro da tendência de esferas, há criações com argolas e na combinação com quatro bolas compostas por fios. É tão sofisticado e moderno ao mesmo tempo. Além dos colares e anéis, tem pareôs, com estampas geométricas e orgânicas, que servem como blusa, turbantes e por aí vai. A bela Luiza Sobral fez uma amarração cool e sofisticada perfeita para usar durante os dias ao sol. Uma delícia poder compartilhar novidades de empresas brasileiríssimas. Quanto orgulho ver a criatividade e o talento de designers que investem em handmade, sempre, com bom gosto. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Bolsas Naturais

    O movimento slow fashion vem resgatando uma série de conceitos tão especiais. Um deles é o handmade, técnica artesanal tradicionalíssima aqui no Brasil, que está cada vez mais valorizada na moda, principalmente, pelo seu charme único. Os trabalhos de crochê, tricô, macramê e tressê são característicos de algumas regiões do país e, além dessa brincadeira de fios e cores, os materiais naturais também estão mostrando que formam uma combinação estética perfeita. Ráfia, juta, palha e vime são as preferidas pelas fashionistas quando o assunto é it-bag. As ruas e passarelas estão repletas de versões elegantes, divertidas e modernas ao mesmo tempo. E, inclusive, é o acessório ideal para transformar o visual de alfaiataria do dia a dia. Para o meu aerolook, apostei na bolsa multicolorida, com fios tintos e partes que trazem a cor natural da palha. Adorei o contraste cool da alça de correntes. O F*hits team também se rendeu às graças da tendência. Há clutchs, como o modelo retangular com barbicacho usado pela dupla Raíssa Santana e Clau Bartelle. As opções com alça de ombro foram as escolhidas por Nicole Pinheiro e Van Duarte – uma tem o shape de caixinha de palha e outra é redonda de vime. Já as versões de mão são as queridinhas de Luiza Sobral e Silvia Braz. Um trabalho tão rico e encantador. Além de ser uma valorização do artesanato, é uma maneira de levar a sustentabilidade para o universo fashion. Os tingimentos dos materiais naturais são menos agressivos ao meio ambiente e permitem criar efeitos incríveis.   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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