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1449 resultado(s) encontrados.
  • NYFW: Carolina Herrera, Oscar de La Renta, Jason Wu Collection e Self-Portrait

    Na semana passada, foi dado o start ao calendário fashion. Nova York, a primeira cidade anfitriã, já mostrou a que veio nesta temporada de Fall 2020. Algumas marcas já apresentaram suas coleções com surpresas, trazendo verdadeiros desejos aos olhos das fashionistas – e, além disso, mostrando tendências e um amadurecimento nas criações. Afinal, estamos falando do paraíso do consumo de moda. Quem começou com suspiros atrás de suspiros foi Carolina Herrera. A grife, sob comando do estilista Wes Gordon, apresentou silhuetas elegantes e confortáveis em linha A, com marcação na cintura ou volumosos. Os vestidos surgiram em formato de ponchos; as clássicas camisas ganharam shape masculino e vazados florais e algumas peças trouxeram sobreposições e brincadeira de camadas superfemininas. Na cartela de cores, além do tradicional black and white, o estilista investiu nas versões elétricas do amarelo, vermelho, pink, azul e tangerina. As Fhits stars Natasha e Nicole Pinheiro estiveram no The Shed, espaço de artes onde aconteceu o desfile Já na passarela da Oscar de La Renta, antes de tudo, atenção para o balonê. E estamos falando de um dos shows de maior importância (e tradição) quando falamos sobre sofisticação. Se apareceu na série de vestidos longos ou curtos, acredite, é hit! Há modelos assimétricos, tanto no decote e alça quanto nas saias, mas o melhor é a construção feita nas saias. O volume é trabalhado de diversas formas e, inclusive, brinca com a ideia de fendas. O melhor é como a dupla Laura Kim e Fernando Garcia desenvolve as peças com uma dose generosa de frescor e modernidade. Plumas, transparências e camadas. O inverno de Jason Wu se resumiu a bons e ricos detalhes. Claro, para um estilista acostumado com o red carpet, são informações que resumem bem sua elegância contemporânea. Há tanto visuais noturnos quanto propostas perfeitas para o dia – não são looks necessariamente casuais, mas do nível “arrumado”. A cartela de cores é a responsável por dar ainda mais força às texturas e efeitos nos materiais. Há tons claros, fluorescentes, elétricos, escuros e neutros, com uma combinação de elementos marcantes. Se há uma palavra que pode definir o Inverno 2020 da Self-Portrait, sem dúvida, é futurismo. Diferente das temporadas anteriores, o estilista Han Chong deixou os babados e rendas para o passado e trouxe peças envernizadas, com shape justo, e ombros bem ajustados. Os destaques ficam por conta do contraste de comprimentos, alguns vestidos e trench coats são alongados, outros são curtíssimos. Na ala das calças, a cintura sobe e o efeito do verniz segue como o elemento-chave para visuais monocromáticos. E ainda há mais desejos pela frente. É incrível como a moda consegue nos surpreender a cada temporada. O melhor é ver que os criadores estão dispostos a nos trazer o melhor – sempre! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Oscar 2020: The best looks

    Um início de ano marcado por grandes passarelas. Além das semanas de moda, o red carpet é o espaço onde as grandes estrelas desfilam seus looks glamurosos e cheios de sofisticação para uma noite cheia de surpresas. Na noite de ontem, as estrelas surgiram com longos de fazer as fashionistas suspirarem! Ao contrário do pink claro visto em predominância no Golden Globe, desta vez, as cores vibrantes, metalizados e o preto deram o recado de que há vida, serenidade e força por trás de cada criação. Na ala dos brilhantes, paetês e cristais Swarovski foram os protagonistas dos visuais escolhidos por algumas celebridades. De um lado, Geena Davis com seu longo all black, com decote V profundo e saia com uma brincadeira de transparência e bordado. Veja como o look monocromático preto ganha novas proporções quando reúne diferentes texturas. Já Brie Larson optou por uma opção em tom rosa claro, fenda e mangas longas da francesa Céline. Janelle Monáe apostou no modelo prata da Ralph Lauren, com um tipo de capuz elegante e com uma curiosidade. A peça tem cerca de 168 mil cristais bordados. Scarlett Johansson investiu em um vestido acetinado, com sobreposição de fios prata, que cobriram a parte superior da peça. Entre os neutros claros, Renée Zellweger surgiu a bordo do assimétrico all white da Armani Privé. As produções de cores impactantes deram o ar da graça de um jeito cool e sofisticado. Kristen Wiig vestiu o longo vermelho Valentino, com babados laterais e cintura marcada; Saoirse Ronan cruzou o tapete vermelho com decote V, nas cores preto, marfim e lavanda; e Florence Pugh elegeu o vestido com camadas, camaleão azul-verde, assinado pela Louis Vuitton. All black: Chanel x Dior. Do lado das “Coco Girls”, Margot Robbie com seu modelito vintage criado em 1994 e Penelope Cruz e seu longo volumoso, com aplicação de uma camélia branca, inspirado em um vestido criado pela maison na década de 1950. No caso das Diorettes, Natalie Portman escolheu o vestido coberto por bordados dourados, sobreposição e transparência, e uma capa preta com ares de alfaiataria masculina – e um detalhe impactante. No interior da lapela da gola, os nomes de Lulu Wang, Lorene Scafaria e Greta Gerwing, como forma de homenagem às mulheres que não foram indicadas à premiação deste ano. Charlize Theron surgiu em um black dress, que combina fenda, cauda e decote one-shoulder-off. Uma noite com visuais dos sonhos. É quando a moda encontra o cinema. E nós encontramos diversas referências, seja para criar looks impecáveis ou nos inspirar no nosso dia a dia. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Sweet hit: as plumas na coleção de Paula Torres

    Já comentei em alguns dos meus posts no Instagram do F*hits sobre a força da Belle Époque dos anos 2000. É como se estivéssemos vivendo uma nova versão da década de 1920 – mas, exatamente, um século depois. Isso porque alguns dos grandes hits da época estão com força total na moda. Entre eles está a pluma, material que pertenceu às vestimentas das melindrosas, as mulheres jovens que seguiam um instinto para revolucionar o comportamento feminino. As plumagens também remetem ao estilo boudoir com leveza e feminilidade. No meu look, apostei na sandália Frances, da shoemaker brasileira Paula Torres, em couro metalizado verde, com tiras frontais finas, salto baixo bloco e aplicação de plumas no fechamento. Repare no contraste entre materiais, que dá um toque cool e sofisticado na mesma medida. Já a nossa star Natasha Pinheiro, eleita para ser o rosto da nova campanha da marca, realizou o shooting com a sandália grafite com um contraste moderno e elegante em um cenário encantador – o icônico rooftop do edifício Acaiaca, em Belo Horizonte. Além das plumas, o glamour fica por conta de brilhos e couro metalizado. Na cartela de cores, há também vermelho e terroso, dupla que traz personalidade mais marcante e urbana para a coleção. O par ideal para ser o ponto de cor e luz de visuais do nosso dia a dia – sejam eles casuais, monocromáticos ou evening dress code. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Peças com Acrílico

    Algumas tendências parecem ganhar ainda mais os fashionistas. Até as que eram consideradas “temporais” deixaram de pertencer a uma época específica. Entre elas está o salto acrílico. Na semana passada, escolhi um par perfeito para a sexta-feira, que criava uma combinação cool entre a estética futurista da transparência com detalhes clássicos. As mules tinham o shape ankle, com tiras finas de couro que lembram as construções das sandálias gladiadoras, e estrutura do salto geométrica, o que deu sustentação e conforto na hora de andar. Uma combinação especial de características que faz do calçado uma peça bold do visual. Durante a década de 1960, o acrílico estava intimamente ligado à sensação de futuro e modernidade. Pierre Cardin, Paco Rabanne e Courrèges eram os principais nomes que apostavam neste movimento estético e, com o passar dos anos, foram ganhando título de inspirações para as grandes marcas. Em 2015, a tendência teve um boom. De Dior, por Raf Simons, a Maison Margiela com John Galliano, botas, sandálias e sapatos Mary Jane surgiram nas passarelas com suas versões de saltos de acrílico, com um certo ar de atemporalidade e elegância. A partir de então, eles saíram de cena apenas de produções pontuais para fazer parte de looks casuais também. Nas últimas temporadas, três marcas investiram nas propostas marcantes – e já levaram seus hit shoes para a lista de desejos das it-girls. Enquanto Marc Jacobs optou por um scarpin completamente transparente – batizado de Naked Heel –, Rick Owens usou o material para brincar com texturas nas botas de plataforma. Já a Balmain, que preferiu seguir o mood power women, trouxe o salto em uma composição sofisticada e urbana – acrílico versus verniz em preto e branco. Um mix que permite levar o calçado para diversos cenários. Mas, claro, sempre com aquela dose cool, futurista e retrô na mesma medida. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Haute Couture Hits: Dior Couture Spring 2020

    “What if women roled the world?”. A pergunta já nos dava a entender que Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, ia trazer mais uma das suas revoluções feministas para a passarela. Revoluções porque ela é do tipo de criadora que desenvolve uma coleção pensando na mulher contemporânea e nos seus desafios. Para o Spring Summer 2020, ela trouxe a artista feminista @Judy.Chicago, que foi a responsável pelos painéis levantando sobre uma série de questões, entre eles a violência. Cada um deles foi bordado por garotas de uma escola na Índia apoiada pela maison francesa. gora, falando sobre as roupas, Maria Grazia trouxe o que mais sabe fazer: hits! A abertura foi a modelo queridinha de Chiuri, Ruth Bell, a bordo de um vestido dourado coberto por franjas, já entregando uma inspiração grega. Na sequência, um conjunto prata. Por aí, já era de se esperar que a passarela mostrasse peças vaporosas e marcantes que, além da cartela metalizada, contou com detalhes como o shape peplum, camadas, plissados, sobreposições, franzidos e uma brincadeira de transparências que está sempre presente nas coleções da Dior. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Haute Couture Hits: Ralph & Russo Couture 2020

    Revisitar seus grandes ícones foi o caminho traçado pela Ralph & Russo para o seu Verão 2020. Afinal, após completar uma década, com muitas adeptas das suas construções luxuosas e superfemininas, foi a vez da dupla australiana Tamara Ralph e Michael Russo investir dez versões de seus principais looks. Há drapeados em vestidos longos, tailleurs de crepe de seda com brilho líquido, flores estruturadas, ternos couture, organzas pintadas à mão, volumes e, claro, plumas! Vi interpretações modernas e jovens, repletas de movimento e uma sofisticação surpreendente. Além dos materiais e modelagens, a cartela de cores reuniu tons pastel, entre eles o rosa, azul cobalto, neutros e tonalidades fluorescentes fizeram parte de uma passarela que celebra clássicos de uma marca que cada vez mais cria desejos e, sem dúvida, mantém a alta costura ainda mais viva. A história de Tamara Ralph e Michael Russo se aproxima do que conhecemos como conto de fadas. Afinal, a dupla, que se conheceu em solo inglês, iniciou pelo caminho contrário – da Alta Costura foram para o Prêt-à-Porter – há 10 anos. Ela é diretora criativa. Ele é o CEO. Suas peças luxuosas, que hoje encantam de Angelina Jolie ao clã Jenner-Kardashian, são ricas em bordados, detalhes nada óbvios de volumes, franzidos e aplicações feitas à mão, com uma mistura fina de romantismo e elegância moderna. Seus vestidos estão entre os mais requisitados do red carpet e, tanto Tamara quanto Michael, não abrem mão de acompanhar de perto cada etapa da criação. Da minha parte, uma experiência muito especial. Durante a temporada de Spring 2018, a nossa Fhits star Camila Coelho encerrou a passarela a bordo de um vestido de noiva dos sonhos. Na coleção recém desfilada pela Ralph & Russo, as modelos surgiram com penteados que trabalharam volume na raiz e o acessório preso no cabelo solto, inclusive, com sobreposição de mechas. Um elemento que promete ser protagonista não só das passarelas de Couture, mas, tudo indica, que vai ganhar espaço importante no street style também. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Haute Couture Hits: Dior Spring 2020

    “What if women roled the world?”. A pergunta já nos dava a entender que Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, ia trazer mais uma das suas revoluções feministas para a passarela. Revoluções porque ela é do tipo de criadora que desenvolve uma coleção pensando na mulher contemporânea e nos seus desafios. Para o Spring Summer 2020, ela trouxe a artista feminista @Judy.Chicago, que foi a responsável pelos painéis levantando sobre uma série de questões, entre eles a violência. Cada um deles foi bordado por garotas de uma escola na Índia apoiada pela maison francesa. gora, falando sobre as roupas, Maria Grazia trouxe o que mais sabe fazer: hits! A abertura foi a modelo queridinha de Chiuri, Ruth Bell, a bordo de um vestido dourado coberto por franjas, já entregando uma inspiração grega. Na sequência, um conjunto prata. Por aí, já era de se esperar que a passarela mostrasse peças vaporosas e marcantes que, além da cartela metalizada, contou com detalhes como o shape peplum, camadas, plissados, sobreposições, franzidos e uma brincadeira de transparências que está sempre presente nas coleções da Dior. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend Hits: Headscarf

    É incrível como a memória afetiva nos mantém conectados com o passado – deixa com a gente momentos, imagens e elementos que, aos serem trazidos para o presente, têm um impacto tão positivo em nossa vida. Enquanto estive de férias, recarregando as energias na Bahia, me inspirei nas faixas e lenços muito usados por minha mãe, Maria Alice, nas décadas de 60 e 70. Cresci indo à praia com ela, sempre vendo os headscarves que não saiam de sua cabeça. Durante a viagem, mergulhei nessa referência vintage com lenços Hermès e Pucci e fiquei muito feliz com o resultado! Há algumas temporadas, esse elemento que carrega um perfume dos anos 60 tem ensaiado seu retorno, dando as caras nas passarelas de marcas como Kate Spade New York, JW Anderson e Pyer Moss. Modernizados, os lenço vêm com diferentes aplicações, estampas contemporâneas e formas de vestir que mesclam referências de outras culturas. Resultando em looks que trazem este elemento tão característico do passado revestido de contemporaneidade. A tendência é a cara do verão. Na praia, protege os cabelos e enche de charme os looks para curtir a natureza, na cidade traz ainda mais cor para as produções, injetando vida os looks para os meses mais quentes do ano. Uma tendência chique, que carrega muita história e é perfeita para adotar já! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Spring/Summer 2020: Pantone Colour Palette

    Além das próprias semanas de moda, que vêm carregadas de novidades, desejos e surpresas, as fashionistas têm outra grande espera ao longo do ano – no caso, a escolha das tonalidades “do ano” eleitas pela Pantone. O instituto, que é conhecido por sua expertise e influência no quesito cor, mostrou que as opções da vez trazem um certo ar de conforto, elegância e versatilidade. Ou seja, é provável que você já tenha peças dentro de alguma destas propostas e precise apenas tirá-las do guarda-roupa. No caso da Cuban Sand, o tom areia traz um efeito corado, com aquela sensação de calor e acolhimento. Durante a temporada internacional de Verão 2020, grifes como a Deveaux, Boss e Rejina Pyo trouxeram a cor com suas devidas variações – do amarelado ao rosado – em full looks sofisticados e com uma boa dose de modernidade. Repare também como o tom serve também como aliado para estéticas minimalistas, utilitárias ou românticas.  O Blueberry, que representa o “azul da meia-noite”, surge como uma alternativa para variar o marinho. Na Deveaux, o vestido com recortes laterais deu elegância e alta dose de feminilidade ao visual monocromático. Com direito a transparências, tanto a Osman quanto a Richard Quinn exploraram o efeito para dar um toque de mistério à produção. Na primeira, o poá (também em azul) em todo o modelo assimétrico. Para um contraste cool com o rosa clarinha, Victoria Beckham trouxe o tom para as peças de alfaiataria, sendo o blazer estampado com risca de giz e e saia com tonalidade lisa. Um cinza refinado e com certo perfume futurista. O Oyster Mushroom dá o ar das graças com sua nuance claríssima, indo do cinza suave ao quase off-white. E, no quesito estilo, ele vai do utilitário, como visto na Sportmax, ao oriental da Huishan Zhang, passando pela criação lúdica de JW Anderson e o esportivo-chique da Emporio Armani. Uma transição de estéticas que mostra a alta voltagem de versatilidade. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Tropical prints

    Mesmo com uma enxurrada de tendências invadindo temporadas – de um jeito fora do comum –, é possível que você encontre alguns clássicos predominando a estação. No caso do verão, além da cartela vibrante, há uma relação de amor com a natureza. As flores e folhagens costumam ser boas aliadas para visuais tropicais, cheios de frescor e feminilidade. Nas últimas passarelas, os padrões surgiram com estéticas diferentes, mas sempre trazendo este toque de jardim vibrante, seja pelas tonalidades ou pela brincadeira de texturas e formas. De um lado, o verde ganhando espaço em um cenário que convida os fashionistas a usarem o look full printed de maneiras renovadas e cool na medida. Na coleção da Marni, recortes estratégicos e assimetrias deram um toque contemporâneo ao vestido coberto por flores com efeito pincelado em uma base composta por linhas finas. Já na Halpern, as folhas apareceram de um jeito artsy, com uma certa referência impressionista que funcionou muito bem no vestido acinturado, com fenda e decote. Para a Fendi, as flores têm um mood mais divertido e jovem no match de chapéu, casaco, saia, bolsa e sapatos. Com tons ou efeitos marcantes, algumas grifes trabalharam com excelência no quesito novos visuais para os padrões tropicais. Na Stella McCartney, uma transferência fiel de um campo de flores para o vestido de manga longa usado por Kaia Gerber. Para a Valentino, o fundo vermelho foi usado para destacar traços que remetem a sombras, além de diversos pontos de vibração – como as folhagens verdes. Com toque fun, o vestido apresentado por Isabel Marant traz um mix romântico e psicodélico de uma maneira moderna. A sempre elegante Giorgio Armani elegeu as folhas “blurred” em tons suaves em contraste com o fundo marinho. Por último, mas não menos importante, Dries Van Noten apostou em uma composição supercolorida, que remete um pouco da aparência tradicional dos estofados acetinados. O contraste de cores é muito especial. Afinal, o verão tem dessas experiências – deliciosas e feitas para inspirar!   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • MFW+PFW SPRING 2020: FENDI, LOUIS VUITTON E SAINT LAURENT

    Mesmo com o fim da semana de moda internacional, é incrível como sempre conseguimos achar (e descobrir!) alguns pontos para analisar com mais calma. Parece um throwback constante! Afinal, recebemos um boom de informações todos os dias e precisamos de um certo tempo para parar e olhar de novo. No caso, estamos falando de três marcas que fizeram suas apresentações e cada uma traz um destaque para ser pontuado. No caso da Fendi, a grife italiana fez, praticamente, o seu debut pós Karl Lagerfeld na semana de moda milanesa. Agora, sob comando de Silvia Venturini Fendi (que antes era a responsável pelas criações de bolsas e do masculino), a coleção feminina trouxe um ar fresh e mais comercial para a temporada de Verão 2020. Estampas florais supercoloridas, em shapes jovens e modernos, dentro de um mood solar, foram o ponto alto da passarela. Já na passarela da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière trouxe seu ar modernista para a alfaiataria de um jeito completamente desejável – e elevou o nível do que conhecemos como “mix de estampas”. Pense no encontro entre as estampas chevron e risca de giz, sendo uma em colete justíssimo, por cima de uma regata vermelha com gola polo, e outra na calça pantalona com bolsos – um utilitário bem diferente do comum. A estampa espinha de peixe ainda se repetiu em diversas formas, seja na composição de paetês coloridos + sobreposição de camisa xadrez, ou no blazer com ombros arredondados, no maior ar bufante-romântico. Por baixo, um macacão risca de giz com fundo branco.  Elegância com aquela pitada de ousadia. Anthony Vaccarello não poupa esforços para trazer recortes, transparências e comprimentos curtos para a Saint Laurent. Claro, sempre com a ideia de misturar os moods rocker + boho + boyish de formas surpreendentes. Para o Verão 2020, as apostas do estilista contaram com assimetrias com franzidos estratégicos; básicos renovados, como a camisa branca, usada com minishort de couro texturizado e trench coat; e, claro, o bom e icônico smoking, imortalizado por Yves Saint Laurent, coberto por paetês. Contrastes marcantes para a temporada! Com sofisticação e jovialidade acima de tudo, as marcas não economizaram na criatividade. Independente do estilo, é incrível como a liberdade – para misturar prints e deixar pele em evidência – guia as coleções. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: pearls

    Quando falamos sobre clássicos no universo da joalheria, sem dúvida, as pérolas estão no topo desta lista. Sinônimo de elegância e feminilidade, esta gema foi imortalizada por Gabrielle Chanel quando, na década de 1950, a estilista combinava versões falsas e verdadeiras no mesmo colar – afinal, Coco Chanel era conhecida por suas ideias transgressoras que iam contra as regras da moda da época. Inclusive, essa foi uma maneira de trazê-las para os visuais do dia a dia e torná-las acessíveis.   Para a temporada de Spring 2020, uma infinidade de versões que provam a atemporalidade e sofisticação indiscutível das pérolas. Entre as principais apostas estão as opções de formato de água salgada (que são redondas) e doce (neste caso, o shape é irregular com algumas curvas). Para os brincos, há uma inclusão das gemas em argolas, como na Adeam; curtos, como na Tory Burch; comprido em composição de tamanhos graduais, como na Jason Wu; e com ar moderno em gota, como na coleção de Rosie Assoulin. Já entre os colares, a aposta vai para uma estética over-chique, como apresentada por Anna Sui, com muitas voltas e uso de pedrarias. Um material que pode ser usado em vários estilos e ocasiões. E, cada vez mais, o universo fashion vem provando que é possível dar novas interpretações aos elementos icônicos. Ainda bem! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • MFW+PFW SPRING 2020: FENDI, LOUIS VUITTON E SAINT LAURENT

    Mesmo com o fim da semana de moda internacional, é incrível como sempre conseguimos achar (e descobrir!) alguns pontos para analisar com mais calma. Parece um throwback constante! Afinal, recebemos um boom de informações todos os dias e precisamos de um certo tempo para parar e olhar de novo. No caso, estamos falando de três marcas que fizeram suas apresentações e cada uma traz um destaque para ser pontuado. No caso da Fendi, a grife italiana fez, praticamente, o seu debut pós Karl Lagerfeld na semana de moda milanesa. Agora, sob comando de Silvia Venturini Fendi (que antes era a responsável pelas criações de bolsas e do masculino), a coleção feminina trouxe um ar fresh e mais comercial para a temporada de Verão 2020. Estampas florais supercoloridas, em shapes jovens e modernos, dentro de um mood solar, foram o ponto alto da passarela. Já na passarela da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière trouxe seu ar modernista para a alfaiataria de um jeito completamente desejável – e elevou o nível do que conhecemos como “mix de estampas”. Pense no encontro entre as estampas chevron e risca de giz, sendo uma em colete justíssimo, por cima de uma regata vermelha com gola polo, e outra na calça pantalona com bolsos – um utilitário bem diferente do comum. A estampa espinha de peixe ainda se repetiu em diversas formas, seja na composição de paetês coloridos + sobreposição de camisa xadrez, ou no blazer com ombros arredondados, no maior ar bufante-romântico. Por baixo, um macacão risca de giz com fundo branco.  Elegância com aquela pitada de ousadia. Anthony Vaccarello não poupa esforços para trazer recortes, transparências e comprimentos curtos para a Saint Laurent. Claro, sempre com a ideia de misturar os moods rocker + boho + boyish de formas surpreendentes. Para o Verão 2020, as apostas do estilista contaram com assimetrias com franzidos estratégicos; básicos renovados, como a camisa branca, usada com minishort de couro texturizado e trench coat; e, claro, o bom e icônico smoking, imortalizado por Yves Saint Laurent, coberto por paetês. Contrastes marcantes para a temporada! Com sofisticação e jovialidade acima de tudo, as marcas não economizaram na criatividade. Independente do estilo, é incrível como a liberdade – para misturar prints e deixar pele em evidência – guia as coleções. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: pearls

    Quando falamos sobre clássicos no universo da joalheria, sem dúvida, as pérolas estão no topo desta lista. Sinônimo de elegância e feminilidade, esta gema foi imortalizada por Gabrielle Chanel quando, na década de 1950, a estilista combinava versões falsas e verdadeiras no mesmo colar – afinal, Coco Chanel era conhecida por suas ideias transgressoras que iam contra as regras da moda da época. Inclusive, essa foi uma maneira de trazê-las para os visuais do dia a dia e torná-las acessíveis. Para a temporada de Spring 2020, uma infinidade de versões que provam a atemporalidade e sofisticação indiscutível das pérolas. Entre as principais apostas estão as opções de formato de água salgada (que são redondas) e doce (neste caso, o shape é irregular com algumas curvas). Para os brincos, há uma inclusão das gemas em argolas, como na Adeam; curtos, como na Tory Burch; comprido em composição de tamanhos graduais, como na Jason Wu; e com ar moderno em gota, como na coleção de Rosie Assoulin. Já entre os colares, a aposta vai para uma estética over-chique, como apresentada por Anna Sui, com muitas voltas e uso de pedrarias. Um material que pode ser usado em vários estilos e ocasiões. E, cada vez mais, o universo fashion vem provando que é possível dar novas interpretações aos elementos icônicos. Ainda bem! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • The magical night: BoF 500 gala

    É incrível como, às vezes, vemos um filme passando na nossa frente, reunindo cenas de várias situações que nos fizeram dar passos largos e fortes a um destino que desejamos. Na noite de segunda-feira, aconteceu o baile de gala do BoF 500, uma ocasião especialíssima que apresenta uma lista de nomes eleita por um dos veículos de negócios de moda e tendências de consumo mais importantes dos últimos tempos. Este ano, tive uma experiência única com o Business of Fashion em Londres, com uma série de palestras com personalidades altamente relevantes do mercado – entre elas, Stella McCartney falando sobre sustentabilidade. Trata-se de um portal, criado por Imran Amed que, ao longo do tempo, foi ganhando espaço no universo digital, com conteúdo de alta relevância, com informações exclusivas, análises profundas e discussões de nível global. É a fonte do que buscamos saber em tempo real. Há alguns anos, o Business of Fashion lançou o BoF 500, a seleção dos nomes mais relevantes da moda mundial. A grande novidade deste ano é que, para aqueles que já foram reconhecidos pela publicação inglesa em anos anteriores, o seu lugar nessa exclusiva delação está garantido. A cada ano, cem novos membros entram no clube. Com alegria, posso dizer que faço parte da “classe de 2013”, a primeira edição da lista e, como membro permanente, passo a receber cem novos associados a cada ano neste time de profissionais que está moldando o mundo e os negócios de moda. Sem falar, claro, na ideia de inclusão de uma diversidade de personagens de diversas origens que está inspirando e mostrando um pouco do seu trabalho ao resto da indústria fashion. Entre os destaques, o brasileiro Zeco Auriemo, principal nome por trás do Grupo JHSF, que tem o Shopping Cidade Jardim como um dos projetos, foi um dos principais parceiros da noite. Um verdadeiro orgulho para nós.  E não poderia faltar um detalhe especial! Para o BoF 500 Gala, escolhi um longo deslumbrante da marca mineira Barbara Bela, que leva 40 dias para ser produzido. Todo bordado a mão, a peça possui em torno de 1440 cristais sobre tule e brinca com detalhes, como transparência, decote off-shoulders e sobreposição de brilhos em um tecido leve e sofisticado. Os brincos são Ana Rocha & Appolinario. A night to remember! É única essa sensação de fazer parte de uma história, que reúne profissionais preocupados em movimentar o mercado de moda de uma forma consciente e cheios de vontade de dar ainda mais vida a uma indústria tão rica e encantadora. Para uma apaixonada por este universo, é uma alegria sem fim. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • The magical night: BoF 500 gala

    É incrível como, às vezes, vemos um filme passando na nossa frente, reunindo cenas de várias situações que nos fizeram dar passos largos e fortes a um destino que desejamos. Na noite de segunda-feira, aconteceu o baile de gala do BoF 500, uma ocasião especialíssima que apresenta uma lista de nomes eleita por um dos veículos de negócios de moda e tendências de consumo mais importantes dos últimos tempos. Este ano, tive uma experiência única com o Business of Fashion em Londres, com uma série de palestras com personalidades altamente relevantes do mercado – entre elas, Stella McCartney falando sobre sustentabilidade. Trata-se de um portal, criado por Imran Amed que, ao longo do tempo, foi ganhando espaço no universo digital, com conteúdo de alta relevância, com informações exclusivas, análises profundas e discussões de nível global. É a fonte do que buscamos saber em tempo real. Há alguns anos, o Business of Fashion lançou o BoF 500, a seleção dos nomes mais relevantes da moda mundial. A grande novidade deste ano é que, para aqueles que já foram reconhecidos pela publicação inglesa em anos anteriores, o seu lugar nessa exclusiva delação está garantido. A cada ano, cem novos membros entram no clube. Com alegria, posso dizer que faço parte da “classe de 2013”, a primeira edição da lista e, como membro permanente, passo a receber cem novos associados a cada ano neste time de profissionais que está moldando o mundo e os negócios de moda. Sem falar, claro, na ideia de inclusão de uma diversidade de personagens de diversas origens que está inspirando e mostrando um pouco do seu trabalho ao resto da indústria fashion. Entre os destaques, o brasileiro Zeco Auriemo, principal nome por trás do Grupo JHSF, que tem o Shopping Cidade Jardim como um dos projetos, foi um dos principais parceiros da noite. Um verdadeiro orgulho para nós.  E não poderia faltar um detalhe especial! Para o BoF 500 Gala, escolhi um longo deslumbrante da marca mineira Barbara Bela, que leva 40 dias para ser produzido. Todo bordado a mão, a peça possui em torno de 1440 cristais sobre tule e brinca com detalhes, como transparência, decote off-shoulders e sobreposição de brilhos em um tecido leve e sofisticado. Os brincos são Ana Rocha & Appolinario. A night to remember! É única essa sensação de fazer parte de uma história, que reúne profissionais preocupados em movimentar o mercado de moda de uma forma consciente e cheios de vontade de dar ainda mais vida a uma indústria tão rica e encantadora. Para uma apaixonada por este universo, é uma alegria sem fim. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • PFW Spring 2020: Balmain, Stella McCartney e Valentino

    Um suspiro seguido de outro! Nesta temporada em Paris, é surpreendente o quanto as coleções estão trazendo tantos desejos. Ainda mais por conta de algumas marcas, que contam histórias na passarela, além de mostrar apenas roupas. E, em tempos de tantos questionamentos na moda, acredite, isso faz toda a diferença. Começando por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, que trouxe suas power women para a cena com uma série de peças que provam muito sobre a sua brilhante visão para a casa fundada por Pierre Balmain. Para Spring 2020, ele investiu em um mood do final da década de 1990 e início dos anos 2000, com inspiração, basicamente, vinda das estrelas do pop da época. Britney Spears, Christina Aguilera e Beyoncé estão entre os nomes que fizeram parte deste quadro de referências elaborado pelo estilista para, acima de tudo, destacar a feminilidade com um viés sexy e cool ao mesmo tempo. Entre full looks vibrantes e brilhos, os visuais black and white foram, definitivamente, a maioria. Claro, todos carregaram uma brincadeira forte de texturas, outros mostraram como renovar transparências e até como combinar itens casuais com peças de paetês. Outro ponto alto diz respeito às estampas. Geometrias e listras foram as grandes apostas da vez, com suas combinações com olhar tão fresco e sofisticado. Já na Valentino, o estilista Pierpaolo Piccioli apresentou o que mais sabe fazer de melhor: peças luxuosas repaginadas. Para Spring 2020, ele optou por uma cartela democrática – dos neutros aos neons passando pelos terrosos – para vestidos e conjuntos, sejam eles trabalhados em volumes, franzidos ou superdecorados com estamparia ou bordados, babados, transparências e, claro, penas. Alguns dos detalhes preferidos de Pierpaolo para uma coleção com certo perfume renascentista. The last, but not the least! Stella McCartney, uma das minhas estilistas preferidas, desfilou algumas das peças que, com certeza, vão fazer a cabeça das fashionistas. Com sua sequência de alfaiataria impecável, entre versões estampadas e lisas, a ideia é mostrar que sempre há maneiras de renovar um clássico do guarda-roupa formal e dar novas interpretações. Além do tailoring, ela destacou shapes super femininos, com cintura marcada, padrões listrados, gráficos e florais, que são bem-vindos em uma temporada tão chique e contemporânea. Desejos para todos os estilos. Qual é o seu preferido? Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Les Sources de Caudalie

    Momentos encantadores em meio à natureza francesa. Há alguns dias, quem acompanhou o perfil do F*hits no Instagram viu que estive ao lado de Lala Noleto, Helena Lunardelli e Luiza Sobral na charmosa região de Bordeaux. Lá, Alice e Jérôme Tourbier, fundadores do hotel spa Caudalíe, juntos ao arquiteto Yves Collet, imaginaram um Chateau em total harmonia com um cenário composto por muitas árvores, flores e um lago principal. Aquela espécie de paraíso countryside.  Foi lá onde a história da marca de beauté começou. A propriedade dos pais de Mathilde Thomas se transformou na herança mágica do vinhedo associado aos benefícios poderosos naturais da uva nos cosméticos. Com design contemporâneo, enriquecido com madeiras de demolição, o destino traz em seu conceito um ambiente luxuoso e harmonioso, no ambiente natural, entre vinhedos e uma floresta. Por dentro do hotel, as suítes são aconchegantes e apresentam o contraste entre o rústico exterior e o toque avant garde na decoração interior. A cartela de cores traz certa tranquilidade e uma sensação de bem-estar único. A vista da janela parece uma pintura! Entre as experiências, conferimos de perto mais sobre os grandes diferenciais que transformam a Caudalíe em uma marca tão especial. Com foco no DNA ecológico (os ingredientes são naturais – extraídos das vinhas, sem origem animal ou qualquer agressão a natureza e à nossa pele) e comprometimento com o meio ambiente (as embalagens são otimizadas, reduzindo emissão de CO2), a empresa honra a natureza e segue o conceito de slow way of living. Além disso, tivemos um momento the real French pique-nique em uma tarde deliciosa, andamos de bicicleta – mesmo com chuva – e, claro, tivemos uma vivência no spa, com tratamentos exclusivos Caudalíe. Um pit stop necessário para recarregar as energias entre uma fashion week e outra. Estar em contato com o ar puro e com paisagens naturais são as melhores formas de dar start a uma agenda corrida e cheia de novidades e bons encontros. Melhor ainda se estiver superbem acompanhada. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Sleepwear

    Quem acompanha cada boom de tendências nos últimos quatro anos, definitivamente, já está íntimo do estilo boudoir. Isso porque, durante as fashion weeks, uma série de visuais que trazem peças que lembram camisolas e lingeries. A febre foi importante para dar grandes respiros para a moda – no caso, derrubar muitas regras e liberar para usos mais casuais. No caso do sleepwear, ele deu as caras sozinho, mas também dividiu espaço com itens casuais, como as t-shirts, e mais tradicionais, como a alfaiataria. Para o próximo Verão 2020, há grandes apostas para a estética que reúne rendas, transparências e, principalmente, tecidos acetinados – que, muitas vezes, era reservado apenas para looks de festa. Na passarela da Blumarine, o longo surgiu com diversos recortes localizados na região do decote e cintura, com um contraste refinado de renda e cetim – uma peça ideal para evening wear. Há também a versão de um slipdress rosa curto com camadas na saia, com um ar fresh e jovem na medida certa. Para a Gucci, o estilista Alessandro Michele brincou com a combinação do vestido rosa e preto + luvas vermelhas longas e botas cuissardes. Um match que destaca uma certa estranheza à primeira vista, mas deu um jeito cool. No segundo visual assinado por Michele, o modelo tem rendas pink e fenda generosa na saia, trazendo uma pitada de diversão e ousadia moderna. Já na proposta que Paulinha Sampaio apostou durante a Semana de Moda de Milão, o combo composto por blusa de alça com renda + saia de jacquard e cinto largo. Uma combinação com alta voltagem fashionista para usar no daywear sem restrições!   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Laranja

    Dentro da cartela clássica do verão, não há dúvidas sobre a importância das tonalidades vibrantes. Elas são indispensáveis e perfeitas para usar em full looks ou em detalhes pontuais. Entre as preferidas pelas fashionistas está a cor laranja que, independente do estilo, serve como boa aliada para dar aquela injeção solar nos visuais. Recentemente, apostei em uma produção que combinava o vestido all orange com estampa de mini corações durante um dia deliciosos em Londres. Na ocasião, acrescentei um blazer azul nos ombros para fazer uma brincadeira de contraste cromático na medida certa. Afinal, um dos grandes segredos das it-girls é misturar tons fortes de forma descontraída. Já nas passarelas de Verão 2020, as marcas trouxeram os visuais monocromáticos como destaque para revelar ainda mais o poder do laranja. Claro, cada uma investiu em maneiras de sair da zona comum, seja inovando nos shapes, texturas e mix de peças. Na MSGM, as franjas cobriram o modelo one-shoulder em versão saturada da cor. Para a Marni e Peter Pilotto, a opção cítrica foi a eleita para dar destaque aos vestidos com franzidos ou pregas. Com a ideia de dar vibração ao trench coat (que, no formato original, é terroso), a Moschino elegeu o tom cenoura como elemento-chave para apresentar um visual moderno e com certo frescor. No mood urbano despojado, Alberta Ferretti desfilou o combo camisa ampla com listras + calça com “lavagens” localizadas, que traz esta sintonia entre as roupas tradicionais do estilo formal e itens de street wear. E, the last but not the least, a estética cool da nova Bottega Veneta assinada pelo diretor criativo Daniel Lee. Para o show que aconteceu em Milão há poucos dias, a parka de couro foi um dos looks que fez o front row suspirar. Elegância e feminilidade em máxima voltagem.     Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: Blazer Branco

    Na moda, não é por acaso que algumas peças são consideradas clássicas no guarda-roupa. Mesmo com esse fluxo de tendências que surge a cada temporada, trazendo hits super desejáveis, há sempre um lugar especial para itens sem data de validade. No caso do blazer branco, é provável que você já tenha se deparado com uma infinidade de versões, cada uma dentro de uma proposta. Das modelagens amplas com ar moderno ao shape tradicional, passando pelo acinturado com pitada de ousadia, as marcas têm investido cada vez mais na criação de opções renovadas, que surpreendam ainda mais os fashionistas. Durante a season de Verão 2020, o casaco de alfaiataria veio com força total. Após assistir a alguns desfiles, lembrei de uma produção que usei para uma tarde especial em São Paulo há dois meses. Para o meu look black and white, investi na combinação de peças pretas por baixo, sendo uma delas a calça One Up com tarja lateral branca, com o blazer nos ombros. O truque de styling que consiste em “não vestir” a peça é uma das preferidas das it-girls e, acredite, é uma forma infalível de dar aquela pitada de elegância no look. Já nas passarelas, grifes como Boss, Max Mara, Victoria Beckham, Philosophy e Eckhaus Latta apresentaram suas apostas para a estação. Há formatos que seguem a tradicional silhueta masculina, com cintura reta, gola com lapelas largas e comprimento na altura do quadril. Por outro lado, os blazers com linhas mais justas ao corpo também ganham espaço, com alto nível de sofisticação e feminilidade. A coincidência entre os cinco desfiles? Repare como a ideia de valorizar a estética all white é frequente na moda – e é aplicada, principalmente, quando falamos do casaco de alfaiataria. Para Tory Burch, além da textura do jacquard, a estilista optou por um corte reto com detalhe preto na gola menor, que contorna o pescoço. Duas referências que remetem aos códigos clássicos do tailoring masculino. Já no formato que segue uma proposta superfeminina, Lala Noleto elegeu o blazer slim, com cintura marcada, e shorts de alfaiataria curto. Chique e ideal para usar durante os dias de verão. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits: as três principais apostas em Londres e Milão

    Os dias durante a temporada de moda parecem voar! Já estamos em Paris para o nosso último destino de Verão 2020 e já colecionamos uma série de boas referências – vindas das passarelas e fora delas. É incrível ver como esta atmosfera inspiradora reflete nos visuais que criamos para ir aos desfiles e presentations. Para as produções que usei em Londres e Milão, identifiquei pontos em comum entre algumas estéticas, seja na escolha de peças-chaves, cores ou estruturas. É inevitável eleger determinadas tendências como as queridinhas da estação e, desta vez, tenho três boas apostas para renovar combinações que adoro. A terceira peça transformadora Os visuais compostos por casacos, definitivamente, estão entre as minhas opções favoritas durante a temporada internacional de moda. Ele pode estar acompanhado de vestidos, jumpsuits ou variar entre camisas + calça ou saia, que vai ser sempre bem-vindo nas propostas elegantes do dia a dia. Aqui, escolhi bons exemplos de como dar nova cara a este combo. No primeiro, o trench coat, item clássico atemporal, é o protagonista do visual composto por body com torção frontal e jogger pants, no melhor do movimento athleisure. Veja como este contraste de estilos é o responsável por dar novos ares aos itens clássicos. Já na composição sofisticada e romântica usada para o desfile da Boss, investi na tradicional e sempre elegante dupla cromática branco e marinho. Por baixo do blazer de comprimento alongado, optei por um vestido plissado com amarração na cintura – um match perfeito de peça com movimento leve + tailoring. A ideia de delicadeza e romantismo também ganhou forma no look que reúne vestido coberto por mini corações e casaco de alfaiataria – desta vez, usado por cima dos ombros. Red alert! Usado como cor principal ou apenas destaque, o vermelho é sempre uma boa alternativa para dar vibração ao dia a dia. Dividindo cena com a estampa poá na cartela black and white, o tom quente do blazer é a forma ideal para dar poder ao visual. Já no contraste entre metalizados, candy colors (como o rosa) e o efeito do plissado, o outfit carrega alto nível de feminilidade e modernidade – sem deixar a leveza de lado. Dentro da proposta full red, trouxe o mix de modelagens (tailoring + calça harém) e camisa estampada como pontos de contraste da produção. Repare como brincar com diferentes materiais na mesma tonalidade é um dos segredos para renovar a estética monocromática. All about black Apesar de ter apelido de “básico”, o preto é uma das cores mais poderosas do guarda-roupa. Isso porque a sua versatilidade, sem dúvida, é imbatível. Em duas propostas, investi no full black, brincando com diferentes shapes para criar silhuetas contemporâneas. Em Londres, apostei nos itens de tailoring desconstruído da Gloria Coelho. O blazer, tão clássico no closet masculino, foi transformado em colete com capuz – e seu shape tem um quê futurista. A calça tem corte amplo e segue no comprimento do tornozelo – dando ainda mais atitude ao visual. Já no mood rocker, a jaqueta perfecto e a calça de alfaiataria encontram a camisa de estampa vintage + mocassim ouro velho. Alguns pontos de cor e luz são sempre bons aliados para deixar o look ainda mais marcante e cool. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits Spring 2020: Franjas

    É provável que você encontre diversas versões de franjas ao longo de uma fashion week. Isso porque o detalhe é tão versátil que pode surgir em propostas modernas, étnicas ou com aquele toque de glamour. Nesta temporada de Verão 2020, me deparei com opções que transitam entre uma série de estilos, seja em visuais do dia a dia ou evening dresses prontos para aparecerem em red carpets. Durante meus dias em Milão, apostei em uma peça-chave como elemento transformador no look. Usei o  manteau Brunello Cucinelli, que combina listrado em tons terrosos e neutros + barra franjada, tanto com calça de tricô (como está no Instagram do F*hits) quanto com vestido. No último, o efeito plissado acompanhado de listras localizadas em diagonal trouxe um movimento cool ao visual. Já nas coleções desfiladas, um refresco para os olhos das fashionistas. Para a Oscar de La Renta, os estilistas Fernando Garcia e Laura Kim investiram no mood australiano como ponto de partida para as criações do próximo verão. Aqui, as fringes aparecem em vestidos curtos, que carregam, além dos fios longos, uma forte referência handmade na confecção da peça, com direito a transparências e recortes estratégicos. Na Christian Siriano, um perfume dos anos 1920 no vestido que mistura estrutura de alfaiataria e camadas franjadas com brilho na saia com maxifenda. E, na ideia de trazer o detalhe para o tailoring, a Area brincou com a aplicação de franjas bicolores, que inicia no blazer e é prolongado até o comprimento da calça. Dentro da ideia esportiva, a Bevza elegeu o vestido com longas tiras de fita, que, propositalmente, formam fendas despojadas e com pitada de modernidade. Já na sempre elegante Zimmermann, as rendas cobriram o white dress que, sem dúvida, é digno de escolha por celebridades para usar em premiações com tapete vermelho. Na sua construção, há uma conexão entre o rendado com desenho de flores e franjas na saia. Ainda na sequência de bons modelos longos, Gabriela Hearts fez uma composição ousada com os fios, que desenharam o vestido e finalizaram soltos na barra. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • MFW: Max Mara Spring Summer 2020

    É fato: toda fashionista elege suas marcas queridinhas. Seja pela estética, filosofia, história ou pela proximidade que acabamos tendo como consumidoras. No caso da Max Mara, tenho uma espécie de admiração pelo estilo e pelos conceitos criativos, que apresentam uma série de itens superdesejáveis, elegantes e, claro, considerados alguns dos clássicos da moda. Um exemplo? O casaco 101801, que tem o mesmo significado do trench coat para a Burberry e a Saddle Bag para a Dior. Ou seja, é um dos ícones que já ganhou o guarda-roupa de mulheres consideradas as mais chiques do mundo – e, na lista, constam nomes como das atrizes Cate Blanchett e Isabella Rossellini. Além de ser uma grande lançadora de peças statement, vejo que a grife, atualmente comandada por Ian Griffiths, tem uma preocupação em se aproximar da sua cliente, repaginando seus visuais com propostas modernas e adequando às transformações que vêm das ruas. Por isso, a invasão do sportswear, utilitário e até da alfaiataria tradicional masculino nas últimas temporadas. Para o Verão 2020, a cartela pastel deu vida às influências urbanas. De um lado, os vestidos com cortes acinturados + estrutura nadadora no decote e cavas (detalhes que lembram os maiôs esportivos). Do outro, a brincadeira de sobreposição de camisas cobertas por bolsos fole e blazers em tons azul claríssimo, amarelo candy, lavanda e verde. Na sequência de criações voltadas para esta conexão entre tailoring e utilitarismo, o diretor criativo trabalhou também com as versões baseadas na paleta neutra, entre terrosos e acizentados. Logo à primeir vista, já deu para identificar que a ideia foi mostrar que, até mesmo as produções com perfume boyish, podem ser renovadas – e carregar aquele toque de contemporaneidade na medida certa. The last, but not the least, o poá. Recentemente, tenho visto que diversas marcas estão investindo na estampa de forma cool e sofisticada. Aqui, Ian Griffiths mostrou que recortes, diferentes combinações e tamanhos de polka dots podem ser o caminho para criar produções full printed fora do comum. Claro, e impressionar seu público que, acima de tudo, vê a label italiana como uma poderosa fonte de referências – muito além do próprio consumo. Afinal, a moda é feita para nos surpreender – sempre! Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Trend hits Spring 2020: All yellow

    Mesmo com a invasão das cartelas pastel nas últimas temporadas, acredite, os bons clássicos sempre estão no topo dos queridinhos das fashionistas. Isso porque não é à toa que muitos deles fazem uma certa sintonia com a estação. No caso do verão, a cartela quente ganha espaço nas produções que vai além do vestidinho à beira mar. Para a moda urbana, o amarelo vem se destacando em visuais incomuns, como na alfaiataria. Durante as mais recentes passarelas de Nova York e Londres, exemplos de como o tailoring consegue absorver muito bem essa injeção de energia solar. Na proposta da Marc Jacobs, o terno surge na versão coberta pela cor, com leves pontos em lilás. Veja como há um contraste entre a modelagem tradicional com um tom  vibrante. É uma forma tão cool de renovar peças que já carregaram aquele ar sisudo no passado. Já na Vivienne Westwood, o blazer ganha formato cropped, enquanto a calça dá espaço para a saia assimétrica. Entre os vestidos, uma infinidade de formas, efeitos e combinações de detalhes. Na sempre elegante Proenza Schouler, modelo amarelo ganha contraste do cinto preto, que aparece como acessório importante para formar drapeados na silhueta. Com brilho líquido, Christian Siriano dá um toque glam ao look, que ainda traz a brincadeira de sobreposições e assimetrias como elementos marcantes. No mood romântico, a Erdem investiu em uma mistura de vazados, mangas bufantes e gola franzida para dar uma nova aparência ao all yellow. Para Lela Rose, a chemise ampla foi a peça-chave escolhida para receber o amarelo – e dar à tonalidade uma versão girlie chic. Na Oscar de La Renta, o vestido longo tem decote discreto e com mangas franzidas. Já na construção apresentada por Pyer Moss, mangas-capas, decote v e pregas formam uma composição de detalhes com alto nível de sofisticação. Com foco em volume, Richard Quinn não economizou tecido e fez um longo com camadas e uma espécie de montagem de rosa, com o efeito da própria seda. Com certeza, a criação perfeita para levar o amarelo para o red carpet. Na moda, tudo é uma surpresa. Quando achamos que o sistema fashion criou regras, vemos que, nos dias de hoje, não há mais espaço para “certos” e “errados”. A monocromia amarela, há muitos anos, já não é vista como estética corajosa ou usada especialmente em ocasiões que “permita” seu uso. Tornar estéticas mais democráticas é o segredo atual. Por isso, que devemos desafiar sempre o que parece ter limitações. Afinal, criatividade move este mundo – e por que não experimentar algo novo agora? Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Destaque NYFW: Carolina Herrera

    http://www.blogdaaliceferraz.com.br/wp-content/uploads/2019/09/dots.mp4 É incrível como a moda pode nos apresentar tantas pessoas incríveis e inspiradoras. E, quando assistimos a um desfile, relacionamos algumas experiências ao que está na passarela – e tudo faz tanto sentido. No desfile da Carolina Herrera, mesmo sob comando do estilista Wes Gordon, parece que o DNA elegante da marca norte-americana segue intacto. No primeiro semestre deste ano, tive a chance de encontrar a fundadora da grife durante um evento em São Paulo e foi uma ocasião tão marcante. Ela, que veio acompanhada da filha, Carolina Herrera de Baez, trouxe toda a sua sofisticação de um jeito leve e descontraído. Na coleção de Verão 2020, senti que há uma conexão direta com essas características. Desde que assumiu a direção criativa, Wes Gordon vem se destacando como um dos grandes nomes da nova geração responsável por entender e destacar a beleza natural das mulheres através de criações românticas e modernas. Ou seja, ele atualiza aquele estilo lady like tão icônico da label, de um jeito desejável e cheio de bossa. Na lista de suas peças preferidas para reforçar os códigos da casa estão as clássicas camisas brancas, saias longas e os florais exuberantes. Inspirado pelo fenômeno botânico que acontece na Califórnia denominado de “Super Bloom”, o diretor criativo aposta em uma temporada coberta por padrões de lírios, verbenas, além de uma cartela que combina neutros e cores saturadas, como vermelho, rosa, amarelo, verde e azul. Enquanto isso, nas modelagens, um toque oitentista e recebem ombros e mangas volumosas, fendas estratégicas, pregas e bordados localizados. Claro, em silhuetas marcadas na cintura com costuras, elásticos e maxi cintos. Há espaço também para a estampa de bolinhas, o famoso polka dot em preto e branco, que se tornou uma das marcas registradas da grife e de sua criadora. Inclusive, vale reparar que, não basta ter um full look poá, é preciso misturá-los em versões “negativas”. Ou seja, se a camisa é p&b com fundo branco, casaco e shorts têm fundo preto com bolas brancas. Uma forma cool de modernizar um padrão tradicional com ar retrô.   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Destaque NYFW: Carolina Herrera

    http://www.blogdaaliceferraz.com.br/wp-content/uploads/2019/09/dots.mp4 É incrível como a moda pode nos apresentar tantas pessoas incríveis e inspiradoras. E, quando assistimos a um desfile, relacionamos algumas experiências ao que está na passarela – e tudo faz tanto sentido. No desfile da Carolina Herrera, mesmo sob comando do estilista Wes Gordon, parece que o DNA elegante da marca norte-americana segue intacto. No primeiro semestre deste ano, tive a chance de encontrar a fundadora da grife durante um evento em São Paulo e foi uma ocasião tão marcante. Ela, que veio acompanhada da filha, Carolina Herrera de Baez, trouxe toda a sua sofisticação de um jeito leve e descontraído. Na coleção de Verão 2020, senti que há uma conexão direta com essas características. Desde que assumiu a direção criativa, Wes Gordon vem se destacando como um dos grandes nomes da nova geração responsável por entender e destacar a beleza natural das mulheres através de criações românticas e modernas. Ou seja, ele atualiza aquele estilo lady like tão icônico da label, de um jeito desejável e cheio de bossa. Na lista de suas peças preferidas para reforçar os códigos da casa estão as clássicas camisas brancas, saias longas e os florais exuberantes. Inspirado pelo fenômeno botânico que acontece na Califórnia denominado de “Super Bloom”, o diretor criativo aposta em uma temporada coberta por padrões de lírios, verbenas, além de uma cartela que combina neutros e cores saturadas, como vermelho, rosa, amarelo, verde e azul. Enquanto isso, nas modelagens, um toque oitentista e recebem ombros e mangas volumosas, fendas estratégicas, pregas e bordados localizados. Claro, em silhuetas marcadas na cintura com costuras, elásticos e maxi cintos. Há espaço também para a estampa de bolinhas, o famoso polka dot em preto e branco, que se tornou uma das marcas registradas da grife e de sua criadora. Inclusive, vale reparar que, não basta ter um full look poá, é preciso misturá-los em versões “negativas”. Ou seja, se a camisa é p&b com fundo branco, casaco e shorts têm fundo preto com bolas brancas. Uma forma cool de modernizar um padrão tradicional com ar retrô.   Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Destaque NYFW: Oscar de la Renta, Tom Ford e Zimmermann

    Durante os últimos dias, as passarelas da Semana de Moda de Nova York nos trouxeram surpresas tão especiais. Afinal, esse start da temporada de Verão 2020 já traz propostas carregadas de frescor e elegância. E, claro, os desfiles que acontecem em setembro sempre são os mais aguardados de ready-to-wear. Isso porque, após as apresentações do primeiro semestre, há aquela necessidade de encerrar o calendário com as coleções mais impactantes e cheias de hits para serem lembrados no início do próximo ano. Além de Ulla Johnson que, como contei aqui, é uma das minhas marcas preferidas durante a season norte-americana, tiveram outros três nomes que deram o que falar nos últimos dias. Começando com Oscar de La Renta que trouxe uma inspiração não trabalhada ainda pela dupla de estilistas Laura Kim e Fernando Garcia. Eles, que investem em referências vindas de suas viagens, trabalharam pela primeira vez com a ideia de usar a República Dominicana, origem do fundador da marca, como ponto de partida para o Verão 2020. Entre as peças mais marcantes da coleção estão vestidos longos, curtos e caftans coloridos, com marcação de cintura e alguns compostos por franzidos (principalmente na diagonal) e fendas. Já no show de Tom Ford, a Big Apple foi o grande ponto de referência para o seu universo que combina uma atitude street com itens elegantes e clássicos da alfaiataria composta por modelagens soltas, no maior ar oitentista. Além da modelagem ser trabalhada com detalhes (do franzido da t-shirt ao brilho do tecido), a cartela black and white foi a escolhida pelo estilista para cobrir seus vestidos assimétricos, saias volumosas e blusas com foco nos decotes e nas golas.  Como terceiro “destino” desta sequência de coleções, a Zimmermann trouxe do outro lado do globo uma série de criações baseadas no clima de verão em Sydney, cidade natal da estilista. A tradução para este sentimento livre e repleto de símbolos jovens, trouxe características como babados em camadas, mangas fofas, franjas, ilhoses e muitas estampas. As padronagens foram desenvolvidas a partir de pôsteres retrô de surf, que apareceram em saias longas, cropped tops e vestidos sem alças. Repare também em como a pele em evidência, além dos shapes curtos, também ganhou destaque em peças com certa brincadeira de transparência. Três apresentações que marcaram estilos diferentes, mas cheios de boas histórias (e origens) de diversos cantos do mundo. É incrível ver como os diretores criativos não economizam esforços para tirar a moda da zona de conforto. E, para o Verão 2020, é só o começo. Ainda há, pelo menos, um mês de desfiles de fazer os fashionistas suspirarem. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Destaque da NYFW: Ulla Johnson

    Inevitavelmente, acabamos elegendo algumas marcas como as nossas queridinhas em cada fashion week. Em Nova York, uma das mais esperadas é a Ulla Johnson. Já tem um tempo que tenho observado as criações da estilista e é tão especial essa mistura de modernidade com o artesanato para uma construção de roupas ideais para usar no dia a dia urbano. As coleções trazem muita personalidade, a ponto de dar aquela impressão de cada peça parecer única. Dentro das propostas de handmade, ela apresenta patterns que são feitas na Índia e África. Há também os acessórios de vidro. Algo criativo e, ao mesmo tempo, surpreendente. Para esta temporada, Ulla já deu o seu parecer do que espera para o próximo Verão 2020. Os trabalhos manuais, que já estão no seu DNA, carregam tanta força para transformar os visuais do dia a dia, em meio a tantos itens básicos que já estamos acostumadas em usar e/ou ver por aí. É como se as criações da estilista tirassem os fashionistas da zona de conforto e apresentasse novas formas e novos olhares para o handcraft. Desta vez, micro conchas foram bordadas em saias e vestidos longos, dando aquele ao estilo praiano uma pitada chique de um jeito “sem esforço”. O seu típico estilo boêmio chic, hoje, divide espaço com fortes referências culturais, que vão da África à Europa. A arte de misturar texturas e estampas ganha blusas e vestidos em vichy, com detalhes em macramê, batas ou shorts étnicos, além de calças de cintura altíssimas, mangas bufantes com toque vitoriano e, até mesmo, jeans larguinhos, no melhor estilo urbano da cidade considerada uma das mais globais do planeta.A cartela de cores, por sua vez, carrega tons vibrantes, neutros e aquela pitada pastel para criar contrastes suaves e com alto nível de frescor. Na beleza, repare que as sombras ganharam o papel de protagonistas – surgindo na versão mint green para arrematar a ideia de que o verão finalmente chegou. E, com ele, toda aquela alegria que, independente da tendência, vem em combinação com sol, calor e mar. No caso de Ulla Johnson, a coleção é uma forma de prolongar essa sensação, principalmente, na cidade. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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  • Beauty tips: Dermage

    Há quem diga que o inverno é a melhor época do ano para investir em bons aliados de beleza. Ainda mais porque queremos chegar no verão preparadas, com corpo e pele em dia. Entre as marcas brasileiras que investem forte no desenvolvimento de produtos baseados nas mais recentes descobertas da ciência e tecnologia está a Dermage. Fundada no fim da década de 1970 pela farmacêutica bioquímica Lisabeth Braun, a empresa tem, cada vez mais, valorizado a busca por inovações, com fórmulas desenvolvidas especialmente para as características e particularidades da pele brasileira. Além de ser #crueltyfree, ou seja, não testam em animais. Na lista de queridinhos da nécessaire, há o Hyaluage Body, um potente hidratante diário para firmeza e luminosidade da pele – porque, claro, assim como o rosto, o corpo precisa de cuidados diários e é essencial incluir na rotina de beleza alguns cuidados extras. Com ácido hialurônico como principal ativo, ele tem ação anti aging, auxilia na uniformização do tom da pele e, ainda assim, tem rápida absorção e 48 horas de hidratação. Já quando falamos sobre rosto, é difícil encontrar quem não sofra com as olheiras, né? Ainda mais quando falamos de uma rotina agitada, com mil e um compromissos. É surpreendente em como as bolsas, manchas escuras e linhas aparentes já começam a surgir abaixo dos olhos. E apesar de esse ser um dos motivos principais, outros agravantes incluem genética e até mesmo alimentação, sabia? Durante o nosso QG F*hits, vi que um dos itens must have entre as nossas estrelas está o novo Clarité Olhos CC da linha Clarité Dermage. Ele tem esferas pequenas que massageiam a área de bolsas e olheiras, melhorando a circulação, diminuindo inchaços e edemas da região. O que amamos? A fórmula proporciona ação anti aging e estimula a produção de colágeno, além de reduzir a pigmentação, com sua ação iluminadora. Algumas dicas preciosas para quem busca elementos importantes para uma rotina de beauté. Eu, particularmente, acredito que toda disciplina e determinação são decisivos para os tratamentos terem o efeito que desejamos. Claro, com tempo curto, é essencial escolher os produtos indispensáveis e que realmente funcionam. Compartilhe isso:Compartilhar no TumblrEmail Siga o F*hits nas Redes Sociais

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