Resultado de busca para : 




A primeira plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo

TODOS OS POSTS

2950 resultado(s) encontrados.
  • Qual é o seu problema com sapato branco?

    Confessa, o que você tem contra sapato branco? Eu sei, eu sei, as pessoas que não tem nada contra vão comentar “eu não tenho nada contra”, mas é fato: existe uma birra, uma implicância com o danado do sapato branco. Pode ser sandália, scarpin, rasteirinha, botinha, botona,  um simples chinelo ou qualquer calçado em geral e, sim, há uma resistência. O único que tem se salvado é o tênis branco. Outro dia fiz um post da bota branca e que viveu seu auge no inverno, daí claro, ela lembra a saudosa era paquita, mas qual é o problema do sapato branco? É de noiva demais? Suja pra caramba? Bom, um pouco de tudo, mas talvez nada! Calçado branco está na moda! É até ridículo falar que uma determinada cor, especialmente uma cor tão comum, esteja na moda, mas o problema com o sapato branco é (era?) tanto, que vale compartilhar! A moda parece que tem sido mais generosa com a cor nos pés, entre um look do dia e outro, temos vistos mais modelos branco branquinhos. Tem a bota, mas também tem sandálias, das duas às multitiras, mas sabe o que eu acho? Estamos quebrando mais barreiras, esse lance de preconceito fashionístico anda reduzindo. Hoje em dia já se ama pochete, já se idolatra moletom, itens crucificados 5 anos atrás, estão se tornando apenas mais um. Ainda bem. Com isso, é tempo de sapato branco! Sujar, ele até suja, mas pode ser bem bonito também! E vocês, já contaram quantos sapatos brancos tem no armário hoje? Eu tenho um total de zero, mas já estou disposta a mudar, e vocês?   JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

    Leia Mais

  • Clutch rolo de dinheiro, que tal? Kim, Riri e Bey amam!

    Quando uma marca recruta: BEYONCÉ, RIHANNA E KIM KARDASHIAN WEST para usarem seu lançamento é porque, além do bom budget, o produto deve ser promissor! Então parabéns Judith Leiber x Alexander Wang, a divulgação foi massiva e, nem precisava, o produto é babado! No período de uma semana, o TRIO DO POP foi  visto com a clutch “Money Roll”, da parceria da designer Judith Leiber com o estilista Alexander Wang. Leiber é expert em clutches todas trabalhadas no brilho e Wang é rei da ousadia cool, o resultado? Uma bolsa que remete um rolo de dinheiro com 10.263 cristais Swarovski. O modelo custa U$4.995 e é edição limitadíssima, apenas 20 unidades! Bom, já sabemos 3 felizes proprietárias do rolinho de dinheiro, mas quem serão as outras? A quem interessar possa, a bolsa será lançada em novembro. A contar pela forte divulgação, a lista de espera é enorme. As bolsas da Judith são item de colecionador e o feat com o super cool Alexander resultou num modelo de sucesso aprovado pelas celebs mais famosas do mundo! O que acharam do modelo? Imagina os inspireds e diys futuros?!

    Leia Mais

  • 7 Looks: Casualidade e Fashionismo

    Encerrando esse domingo com uma ronda  de leve das celebridades e os looks do final de semana! Tem pra muitos estilos e ocasiões, observem! JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.   Num momento casual, a sempre charmosa Olivia Culpo super basiquinha, mas com bolsa poderosa. Eu sou apaixonada por essa Yves Saint Laurent. Finalizando com Grazi Massafera poderosíssima com vestido Miu Miu com extra paetês para a festa da nova novela, O Outro Lado do Paraíso. Qual foi o look favorito de vocês?  

    Leia Mais

  • 11 Looks da Kris Jenner

    Ainda em tempo de corrigir uma tremenda injustiça, venho por meio deste post compartilhar 11 look por aí da mãe de todas, da Kris Jenner. Já falamos aqui de Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie, agora chegou a hora de falar de uma mulher madura e muito estilosa, ousada, clássica, despojada e antenada, está é Kris! Conjuntinho esportivo, você quer? Kris é muito vista casualmente por aí e nada melhor que um look all Adidas pra mostrar que dá pra ser estilosa sim e em qualquer idade, claro! Prestigiando o genro com um tênis Yeezy e ainda uma bomber jacket, Kris das quebradas! Eu amei esse look, usaria igual! Todo pretinho e discreto e o saltão tratorado Stella McCartney pro toque fashionismo. Look da igreja super soft, charmoso e confortável. Eu amo essa bolsinha Saint Laurent, esse modelo é meu sonho de consumo! Partiu St Barths e esse é o look praia da nossa mãe. A perna gangrenou um pouquinho ali? Gangrenou, mas look tão bonito. Pelas ruas da Itália, você quer elegância? Mais Italia e dessa vez com o namorado e fiel companheiro e escudeiro. Esse look Balmain é vida, Kris me adota! Elegância, né mores? Patricinha de Calabasas! Elegante, charmosa e interessante! As 5 filhas tem a quem puxar, Kris Jenner não veio ao mundo a passeio. É empresária, visionária, adora uns bons vinhos e rende bons memes, gente boníssima!

    Leia Mais

  • Blotox, botox no couro cabeludo, já ouviu falar?

    Blowout (escova em inglês) + Botox = Blotox! Essa é a nova moda na gringa no quesito cabelos e cuidado com a pele (no caso, a do couro cabeludo), que tal? Muita gente aplica botox em lugares não tão comuns como o rosto, por exemplo, existe botox pra palma da mão e até para as axilas, ambos os casos funcionam pra evitar a sudorese excessiva. Daí, algum gênio da beleza deve ter pensado: se um dos maiores motivos do breve fim da escova, é o excesso de suor no couro cabeludo…. fez-se o blotox! A ~moda pegou entre consultórios de dermatologistas em NY e LA e por lá eles são categóricos, “muitas pessoas se sentem envergonhadas com o excesso de sudorese em todo o corpo e na região do couro cabeludo é um dos lugares mais comuns, com isso, por que não usar desse artifício pra facilitar a vida?”. E além de ser uma situação incômoda, muitas mulheres gastam mais dinheiro com escovas e penteados que muitas vezes duram só um dia, logo, o blotox se torna um investimento razoável. A técnica ficou disseminada não só pra aplacar em períodos de maior calor e umidade, mas também para muitas mulheres que fazem exercícios físicos e vão à academia e não conseguem manter aquela escova esperta. Como funciona? A toxina botulínica inibe a liberação de acetilcolina no músculo, dessa forma ele não consegue contrair e, ao ficar paralisado, não libere suor. É lógico que existe toda uma função estética, mas o que os médicos dize de fato é que os pacientes se tornam mais confortáveis e menos constragidos sem o suor escorrendo no rosto. Vocês já tinham ouvido falar? Sofrem de hiperidrose e fariam o tratamento?    

    Leia Mais

  • Corpos harmoniosos e “Super Size The Look”

    Harmonia, substantivo feminino, combinação de elementos ligados por uma relação de pertinência, que produz uma sensação agradável e de prazer. Ausência de conflitos; paz, concórdia. Trazendo esse claro ctrl+v do dicionário, venho por meio deste perguntar, afinal, o que é um corpo harmonioso? Pra mim, é um corpo real (defina você a sua realidade), saudável (defina você a sua saúde) e com boletos em dia (ou não né rs). E o que você entende por um corpo harmonioso? Segundo Luiza Brunet, “o maiô cavadão é reservado às jovens com corpo harmonioso”. Ok, em certos pontos da legenda ela tem razão, de fato a moda não é democrática, mas também não precisamos nos adaptar à ela, tampouco estilo ou idade. A elegância e conforto de fato sempre resistem ao tempo, mas na real temos nos tornados mais resistentes em aceitar qualquer coisa imposta por essa tal sociedade, ainda bem. Eu só trouxe esse exemplo – que foi polêmica pelas redes sociais – pra mostrar que esse lance de padrão tem sido cada vez mais quebrado. E longe da gente apenas ficar teorizando essa nova era, mas que tal botar em prática ideias mais democráticas e muito inspiradoras? Mês passado falei de 10 famosas e um novo corpo real, agora trago uma influencer que propôs um outro pensamento, talvez não seja novidade, mas me impressionou. Katie Sturino é uma blogger americana do The 12ish Style e já foi pauta aqui no Fashionismo por conta de sua Megababe, marca de beleza que, entre vários produtos, desenvolveu o desodorante para virilhas, lembram? Pois bem, agora ela criou no Instagram um movimento super legal, o #Supersizethelook! Fotos de looks de famosas e a realidade de Katie. Pra mostrar que não precisa ser ou padrão ou magra ou alta ou cintura fina ou peito pequeno. Katie vai lá e monta um look similar à sua maneira, olha só! Uma publicação compartilhada por Katie Sturino (@the12ishstyle) em Out 18, 2017 às 5:30 PDT Eu conheci a # através da Giovanna Battaglia, que deu regram no seu look inspirado na famosa saia plissada Gucci, e o resultado é bem legal e inspira de verdade. Eu mesma, que sempre torci o nariz pra saia longa e plissada no meu corpo, já estou revendo os conceitos. Achei a ideia muito legal e pequenos movimentos assim que basicamente normalizam essa questão. Ela não precisa necessariamente levantar uma bandeira, mas simplesmente existir e isso inspira de forma real e tangível.

    Leia Mais

  • Therapiste da Kérastase, para cabelos Extremamente Sensibilizados (prazer, o meu!)

    Outro dia eu pintei o cabelo e saí sensivelmente mais loira. Não tradicionalmente loira, acho que aloirei demais. Dias depois pensei, “é acho que vou dar uma cortadinha no cabelo”. Não sei se é a lua, os hormônios ou uma sensibilidade qualquer, tem dia que os fios ficam mais macambúzios, sabe? Daí eu fui cortar meu cabelo com a Dani Anjos (outro dia falei da minha rotina capilar aqui!) do Werner Exp Barra Shopping e, além de um corte providencial para, digamos, aparar as arestas, ela me sugeriu um tratamento, mais precisamente o Therapiste da Kérastase. Já tinha feito ele algumas vezes, mas sempre voltava pra cauterização a frio. Eis que quando Dani me sugeriu o Therapiste, eu perguntei “Pra que serve?” e ela “Para cabelos extremamente sensibilizados” ou seja, recado anotado… E no dia que fiz o tratamento, acrescido de um leve corte de cabelo, senti uma boa diferença, há tempos não fazia um procedimento tão eficiente, logo, virou post! Será que o seu cabelo é minimamente sensibilizado?  Você pinta muito o cabelo, faz muita escova, chapinha, babyliss e etc? Tem cabelos partidos, quebrados, pontas múltiplas? A prova cabal: você penteia o cabelo com os dedos e ele não passa (esse foi o meu termômetro!)? A escova então, nem penetra direto?! Pois bem, isso não é um cabelo desidratadinho, é um cabelo com um nível acima de sofrência. Daí que entra o tal Therapiste, como ele funciona? Ele renova a qualidade da fibra de cabelos superprocessados e quimicamente danificados, reparando profundamente os cabelos desde seu interior e ajudando a recuperar força e elasticidade, revitalizando e tonificando a fibra. Resumindo, ele, reconstrói o cabelo, sela as pontas, reativa o brilho e confere um toque sedoso. O que eu achei? Encorpou meu cabelo. De fato senti que a estrutura foi recomposta. Se antes meu fio estava quebradiço, agora parece que ficou robusto e isso resultou numa escova mais bonita e arrumada (aka não espigada). Agora  ao mesmo tempo que é um tratamento a médio prazo, chega uma hora que você precisa parar de fazer no salão, mas seguir usando em casa (eventualmente, pois não gosto de repetir tratamento). No salão fiz o pré-shampoo, shampoo e a máscara, já em casa vale usar o shampoo, mas acima de tudo investir na máscara. Eu ainda não comprei, mas sem dúvida entrou pra listinha para seguir com os cuidados caseiros. Se alguém está com os fios sofridos e desidratados, é uma boa sugestão de tratamento de salão, mas caseiro também. Se já testou esse ou recomenda outro, me conta!    

    Leia Mais

  • Vinhos espanhóis no ClubeW Advanced

    Nos últimos posts falei sobre o ClubeW, o Clube de vinhos da Wine.com.br, que pra mim é a melhor maneira de ingressar ou de se aprimorar no mundo dos vinhos degustando grandes rótulos. Vale muito conferir os posts (aqui e aqui), pois tem todas as informações sobre as diferentes modalidades de Clube, vantagens para assinantes e o passo a passo para entrar. Tudo bem fácil para que você possa receber todo mês em casa, vinhos exclusivos selecionados por um super time de especialistas. Já falei sobre o ClubeW One, que tem como foco vinhos para quem está começando nesse universo, assim como sobre o ClubeW Classic com vinhos diferenciados e complexos. Portanto, hoje o tema é o ClubeW Advanced e suas seleções de vinhos premium e raros, das melhores regiões vinícolas do mundo. Vinhos ideais para surpreender os mais exigentes paladares e ainda encantar quem está entrando definitivamente nesse universo. A seleção de outubro do ClubeW Advanced veio caprichada com dois maravilhosos vinhos de duas regiões renomadas da Espanha. Quem pareceu ter gostado mais até do que eu, foi a Thereza, que é fã de vinhos espanhóis desde que começou a se interessar pela bebida, memória afetiva né? E olha que ela tava certa, os vinhos são incríveis, um branco suculento da região de Penedes e um tinto exótico cheio de pegada, proveniente da principal região espanhola. Ambos os vinhos são de uma das mais emblemáticas vinícolas do país, a Torres, e recém chegados aqui no Brasil. Degustar esses vinhos é uma verdadeira experiência. Torres Atrium D.O. Penedes Chardonnay 2015: Branco super macio, carnudo e muito perfumado com aromas de pêssegos maduros, baunilha, coco queimado. Na boca é denso e tem um sabor delicioso de frutas brancas em calda. Tipo de branco com volume e ótimo para harmonizar com peixes fortes como salmão, bacalhau e até uma moqueca regada no dendê. Torres Altos Ibéricos D.O.Ca. Rioja Parcelas de Graciano 2014: Linda surpresa, esse vinho de Rioja é feito com uma uva não tão comum, a Graciano, e como o vinho é bom! Traz a pegada dos vinhos espanhóis com um frescor que dá aquele gostinho de quero mais. Aromas de ameixas frescas e amoras, especiarias e um toque mentolado que completa a atenua o corpo do vinho. Na boca é redondo, com ótima acidez, taninos bem maduros e sabor de frutas negras maduras, pimenta do reino e final amadeirado. Bom para tomar sozinho, mas se quiser uma bela tábua de queijos e frios espanhóis, que delícia! Excelente seleção de outubro pra encantar quem quer dar um passo adiante e aproveitar toda exuberância de vinhos exclusivos. A seleção está a partir de R$180 com as duas garrafas + revista wine + 15% de desconto em todo site com frete diferenciado. JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content. Espero que tenham gostado tanto quanto nós aqui em casa, os vinhos estão realmente muito bons. Se tiverem alguma dúvida, é só deixar um comentário!

    Leia Mais

  • Tendência Verão 2018: Amarelo açafrão (e similares)!

    Trago notícias tendenciosas! Depois de compartilhar a provável tendencinha do inverno seguinte, venho com a cor do verão, da vez, de agora, djá! Eu poderia falar de roupas ousadas, itens caros, mas venho com a parte mais democrática da moda: a cor! Tão bom quando uma cor é moda né, porque aí qualquer paninho a gente fica IN (ler com a voz da Heidi Klum). E a da vez tá febre, veja com seus próprios olhos! Amarelo! Amarelão! Amarelou geral! Originalmente o amarelo açafrão foi onda na NYFW/16, logo, o povo tá colocando em prática agora. E olha o trio de embaixadoras! Como vocês viram nesse post aqui, Blake Lively usou um macacão amarelão aberto e iluminado, daí no dia seguinte Gigi Hadid apostou no amarelo açafrão autêntico (repare que ele tem um fundo alaranjado) e um mês antes Rihanna seguiu com um super look AMARELAÇO! E sabe a ideia de que loira não fica bem de amarelo (será que essa ideia é só minha?!)? Olha Gigi Hadid novamente com 3 tons de amarelo, um quê de laranja e muita luz. Pode ser uma cor até ingrata, muito chamativa, mas SEMPRE vai ter um tom de cor pro seu tom de pele. De Victoria Beckham a Miroslava Duma, olha como esse ponto de cor invadiu o streetstyle. Tem colete, blazer, calça, saia ou vestido, seja o que for, é um verdadeiro atualizador de look! Fica um look impactante e de personalidade, né?! É uma cor difícil, mas é uma cor que chama a atenção! Dos pés à cabeça, na tonalidade mais açafrão ou menos brilhosa, eu sempre rejeitei, mas agora fui digitalmente influenciada pelo trio e pelo post! Abaixo fiz uma seleção esperta de looks pra gente colocar em prática, que tal? JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

    Leia Mais

  • 10 banheiros com papel de parede

    Papel de parede em banheiro não é lá uma coisa comum, muito por conta de questões práticas e de limpeza. Mas parece que o jogo virou e isso tem virado cada vez mais usado, não só em lavabos, mas em banheiros em geral. Olha só quanta ideia incrível pra decorar seu banheiro!          

    Leia Mais

  • The Ordinary, por uma pele menos ordinária

    Se tem uma coisa nessa vida de blogueira que eu sou é: influenciada pelas minhas próprias leitoras, pois é, isso é o jogo virando! E ainda mais vindo lá da nossa Comunidade no Face, eu convivo mais e aprendo muito, logo, vejo tanta gente legal e dando dica maneira e penso, peraí, eu preciso compartilhar isso com o ~mundo, aka, vocês! Ano passado já tinha iniciado timidademente a tag #ColunistaConvidada (com a Ludmila falando sobre maquiagem e a Carmen sobre a SPFW), mas agora estaremos de volta em definitivo, trazendo gente legal e que influencia digitalmente com sucesso! A convidada de hoje é a Laíse! Ela  é advogada, professora e entusiasta de tudo que envolve beleza. No auge dos 27 anos, não acredita em anti-idade (quer viver muito!), mas em chegar lá na melhor versão possível! Vem que hoje o Fashionismo é seu! O mercado da moda está em constante mudança e o de beleza não fica atrás. O consumidor está cada vez mais exigente com qualidade e que ela venha acompanhada de um preço justo. Entre os vários segmentos de beleza, o de skincare certamente é um dos mais complexos e, por isso, os produtos devem ser mais caros, certo? Errado! Pelo menos, essa é a proposta da “The Ordinary”. A marca pertence ao conglomerado canadense DECIEM (vale conferir as marcas-irmãs também), tem como proposta vender fórmulas já popularizadas a preços acessíveis (daí o nome ordinary = comum, trivial) e conta com uma gama considerável de produtos, para diversas necessidades. Eles oferecem produtos à base de ácido hialurônico, vitamina C, retinol, vários outros tipos de ácido e óleos vegetais e até umas fórmulas menos ordinary, como um antioxidante diferentão chamado ethylbisiminomethylguaiacol manganese chloride EUK 134 disponibilizado recentemente. Ainda, a marca é cruelty free, a maioria dos produtos são veganos e não contêm parabenos, sulfatos, óleo mineral ou animal, corantes à base de alcatrão, mercúrio, formol, oxibenzona e (intraduzíveis) methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, benzalkonium chloride. A parte boa é que os preços dos produtos variam entre U$7,90 e U$19,90, entre tratamentos de pele e dois tipos de bases e primers (proteção solar e mais itens de maquiagem serão lançados em breve). Confiram algumas das rotinas de acordo com cada necessidade que o site sugere (consulte sempre seu dermatologista!): O lado ruim das formulações, em relação às grandes (e caras) marcas, é que muitas delas são bem simples (afinal é a proposta!), com substâncias isoladas ou combinações não muito complexas (apesar de que o Hydrating B5 da Skinceuticals de U$82,00 tem os mesmos componentes do Hyaluronic Acid + B5 de U$10,90). Entretanto, acho legal também para identificar as químicas que melhor atendem às suas necessidades e até detectar mais facilmente possíveis alergias, o que é mais difícil em produtos que contam com várias substâncias. Eu tenho três produtos da marca (mais dois a caminho e mais vários no carrinho imaginário): Hyaluronic Acid + B5 (apesar de ser ácido não é forte, não descama e pode ser usado durante o dia) que é uma substância hidratante (não confunda com o injetável!) e foi life skin changing para melhorar o ressecamento da minha pele; Natural Moisturizing Factors + HA que é um creme com mix de substâncias hidratantes muito digno e de toque seco (mas talvez as mais oleosas não curtam para uso durante o dia) e o Argireline Solution 10% que é uma substância poderosa para suavizar e prevenir linhas e rugas, mas como uso para este último fim não sou capaz de opinar sobre a eficácia. Os produtos ainda não vendem oficialmente no Brasil mas ao menos o site entrega aqui! Infelizmente o frete não segue a mesma proposta da marca e custa U$38,00, mas vale ficar ligada nessa marca que ainda vai dar muito o que falar! Se alguém usa algum produto, compartilha com a gente! Obrigada, Laíse! Espero que tenham gostado dessa super dica e pra quem quiser outras de insider, vale entrar no grupo do Fashionismo!! Eu não fazia ideia da proposta da marca e agora parece tentador!

    Leia Mais

  • Os looks da Blake Lively em Nova York

    Ontem foi um belo dia pra fanbase da Blake Lively aka, A GENTE (aguardando comentários daqueles que não são fãs #dscpl)! Vocês sabem, a Blake tem uma mania muito marketeira de fazer uma press tour de filme: ela-cria-um-look-do-dia-para-cada-novo-movimento. Entra no carro com um, sai da gravação outro, entra no estúdio com um, sai do hotel com outro, entra na entrevista com um… e por aí vai! OU SEJA, é muita pauta para veículos de todo o mundo. Em 2016, na divulgação de Café Society, contabilizamos 6 looks. Já no ano anterior com The Shallows, foram impressionantes 9 looks. Por fim, ainda teve The Age of Adaline e surreais 12 looks. Para o lançamento de All I See Is You (sem previsão de estréia por aqui), até o fim dessa edição foram 5 looks, mas teremos muita água pra rolar e look pra vestir, portanto, esse post será eternamente atualizado. Dito tudo isso, vamos aos looks! Ela acordou logo cedo e rumou pra um programa de tv a bordo de um macacão Brandon Maxwell (já falamos desse estilista revelação aqui) AMARELO BANANA GEMA e com pegada sixties. Enfim, tinha tudo pra dar errado, mas não é que deu certo? Eu acho isso coisa de puxa-saquice star quality. Se eu tivesse que observar algo, nem seria a cor, mas dois dedinhos a menos no comprimento da calça. Logo depois ela seguiu PLENA E ELEGANTE  com um Oscar de la Renta que, num devaneio da ficção, ela deve ter roubado de sua mãe, Lily van der Woodsen. Veja bem, eu poderia ter detestado esse comprimento ingrato, mas achei o vestido muito bonito. Sofisticado, diferente, acho que ela segurou. Chanel, você quer? Isso tudo ainda era pela hora do almoço e Blake saiu poderosa a bordo de outro macacão, dessa vez Chanel pied-de-poule. Também amei os acessórios, scarpin Louboutin (sempre companheiro da atriz) e bolsa de dadinhos Chanel. Blake sempre se orgulhou em dizer que não tinha stylist, mas se todas essas montações são arte dela, fica aí a denúncia de jornada tripla de trabalho. Momento Wall Street! Não sei pra onde ela tava indo, mas o look working girl foi bem ousado! Tenho algumas restrições com a bota e a bolsa grandona, mas bateu um déja vu de como ela se vestiria se ainda estudasse na Constance Billard até hoje rs #repetente. Foi chegando o fim do dia e uma mistura geral de listras, estampas, camadas e o que vier pela frente com esse look Jonathan Simhkai e botas Louboutin! Eu não sei se o nome disso é simpatia, se esse sorrizão no rosto faz tudo ficar mais legal, mas taí uma pessoa que pode usar qualquer coisa e ficar bem, se sentir bem, aparentar estar bem. Obrigada por esse tour Blake, vou assistir seu filme! Favoritos?    

    Leia Mais

  • À procura da blusinha 2 dígitos perfeita [Tema: miscelânea]

    Ai que saudade da blusinha (brusinha pros íntimos)! É amigas, são tempos difíceis, esses adoráveis paninhos, que nos trazem tanta alegria, estão pela hora da morte, aka, 3 dígitos. A gente até encontra uma ou outra por umas lojinhas da vida, mas cadê nos e-commerces? Difícil… mas não impossível, com isso estamos de volta com mais uma trepidante edição de blusinhas 3 dígitos! E dessa vez nada de tema, uma adorável miscelânea, acho que usaria basicamente todas. Vem comigo nesse tour e, quem sabe, encontrar uma bru pra chamar de sua. Agora se você tem um bom segredo de loja online com roupas maneiras e de 2 dígitos, compartilha com a gente! AMARO | SOPH | REDLEY | BASIQ | AMARO | PEEPOU | AMARO | AMARO | ANIMALE | HERING | SHOULDER | COLCCI | ZATTINI Antes do veraozão chegar, ainda rola de aproveitar a febre das camisas sociais desconstruídas e essa ainda vem com corset acoplado, eu achei um preço bem bom. Já a blusa preta da Soph tem uma fivela acoplada e bem bonita. Pro momento colorblock, um cropped super verão da Redley. Se você é das listras, essa bru da Basiq tá fofa. Agora se uma blusa de alcinha rosa é necessária, essa da Amaro é imprescindível. E o bom e velho camuflado vem em versão azulada na Peepou. Menção honrosa pra t-shirt empoderada e pra outra tee com sobreposição grudada. Saudades das ciganinhas? Tem em dose tripla com Animale, Hering e Colcci. Pra fechar, mais t-shirts com Shoulder e Coca-Cola! Espero que tenham gostado dessa seleção 2 dígitos, volto a qualquer momento!

    Leia Mais

  • Tendência Inverno 2018: Meia 7/8!

    Adiantada? Sim. Ansiosa? Também. Atenta? 100%! É só o outono chegar nas bandas do norte que a gente começa a enxergar uma ou outra tendência pro verão que se aproxima (deles, né). Umas são óbvias, frutos das passarelas, outras são quase tentativa de inovação vinda das estrelas do streetstyle. Outras são Kardashians. Fale mal, mas fale delas. Entre erros e acertos, acho que as 3 irmãs estão numa boa fase de fashionismo (semana passada a Kourtney ganhou um merecido post pra exaltar seu estilo) e muito se deve à mudança geral de stylists, mas o papo de hoje é sobre a Kim. A contar pelas fotos acima – tiradas nesse finde em São Francisco – o trio poderia estar a caminho do enterro da inimiga, mas venho por meio deste post alertar para uma tendência: A MEIA 7/8! Kim resgatou a meia 7/8! Não que ela tenha sido deixada de usar entre um look colegial e uma lingerie mais discreta (guardadas suas devidíssimas proporções), mas Kim recuperou uma moda antiga e há tempos não reinventada de maneira streetstylesca. Eu lembro muito da meia 7/8 na década de 90. Logicamente ela não era usada de maneira tão óbvia e lingerienesca (só falta pregar a cinta-liga), mas que existiu, existiu e de maneira mais “pop” e menos temática. E o pior é que: eu adorei o look da Kim. Na realidade, eu me surpreendi positivamente, pois esse look poderia dar super errado, mas não é que deu certo? E olha que o mesmo look contém sandália transparente e bermudinha ciclista. E aproveitando a viagem, olha como a tendência pode ser usada nas ocasiões mais diversas e por pessoas e personagens idem. Do momento diva pop com Rihanna e Madonna, passando pela vida mais “real”, com Kendall, Taylor e Megan. Até a fase ficção nos bons tempos de Constance Billard com Serena e Blair. Eu não sei se é uma moda pra já (talvez o calor interfira nessa), mas se esse ano vivemos o auge da meia-arrastão, a 7/8 já desponta como uma grande promessa para 2018. Obrigada, Kim. Preparadas ou pego minha soquete e vou embora?

    Leia Mais

  • 11 Looks da Candice Swanepoel Por Aí

    Se tem uma Angel que eu amo, o nome dela é Candice Swanepoel! Porque não basta ser gata, ela ainda tem cara de ser gente boa, adora o Brasil e tem os looks mais charmosos, que remetem uma coisa meio globetrotter, meio garota de Ipanema, por isso o Por Aí de hoje é com você, Candice! Casual, Candice é assim! Usa looks descomplicados, com cara de conforto e isso inspira bastante. Não tô dizendo que ela pode receber a carteirinha de brasileira (Candice é casada com um)?! O look é despojado, mas gracinha nos mínimos detalhes! Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça Garota de Ipanema Aumentando um pouco o toque de fashionismo no look e ainda subindo no salto, que salto! Quando esfria um pouquinho ela vai assim Esse look não é pra um dia de labuta no escritório, mas sim pra um momento editorial, mas eu adorei! Casual no aerolook Eu amei essa saia num grau E esse look da última semana de moda? #goals Fechando com o momento glamour, quem anda com um blazerzão aberto assim e com cara de quem tá com t-shirt básica? Candice! A top é poderosa lacrativa, mas o que mais encanta nela é esse jeito charmoso e despretensioso, que tal?

    Leia Mais

  • Corretivo Lock It da Kat Von D

    Estamos de volta com mais uma trepidante edição de aloka-dos-corretivos! Vocês sabem que esse é um produto de beleza que me intriga, logo, estou sempre à procura do corretivo perfeito. Só esse ano já resenhei dois novos queridinhos, o da Anastasia e o Soft Matte da Nars, agora foco na Kat Von D! Já ouvi falar muito do corretivo da marca, através das meninas do Grupo do Fashionismo que são fãs, daí com a (re)chegada da marca na Sephora, fui atrás do tão famoso Lock It! Antes de mais nada, as palavras da marca, “O Lock-It faz tudo e muito mais: Ilumina a região abaixo dos olhos, cobre imperfeições, corrije problemas de descoloração e contorna. Com cobertura cremosa, esta “fórmula do futuro” tem uma aplicação suave e se espalha com facilidade, garantindo uma fixação uniforme. Também contém o Hydra-Boost Complex, ultra-hidratante que não cria acúmulo nas linhas de expressão e é ideal para o uso em áreas delicadas como a região abaixo dos olhos. O aplicador artístico apresenta ainda uma ponta afunilada para uma aplicação precisa em cantos e uma base larga para cobrir áreas maiores com eficiência.” Dito tudo isso, parece um corretivo promissor, certo? E é! Já tinha lido boas resenhas, mas me surpreendi positivamente! Se você busca um corretivo leve e/ou natural, o Lock It não é pra você, mas se você tem olheiras mais profundas, escuras ou simplesmente gosta de alta cobertura, vale muito a pena! O produto tem uma cremosidade meio seca, ele é bem denso e intenso, rs. Há tempos não via um corretivo tão poderoso assim. Gostei também muito do aplicador dele e achei que a cor bateu direitinho com minhas necessidades (sou M27 Warm) e isso é um diferencial na hora de achar o corretivo perfeito. A minha única observação, dependendo da quantidade que você aplica, é que ele pode sim dar uma acumulada na região das olheiras. Uma vez eu me empolguei e passei além da conta e senti ele marcando um pouco, nada que incomodasse, mas por ser um corretivo muito poderoso, você não precisa passar exageradamente, mas um pouco espalha bem e é eficiente! O corretivo custa R$169 na Sephora  e o legal da linha é que ele tem uma boa variedade de cores (a Kat Von D também é da Kondo, mesma empresa da Fenty da Rihanna). O próximo passo será experimentar a igualmente bem falada base Lock It!

    Leia Mais

  • É truque? Veja o novo corte de cabelo da Blake Lively!

    Preparadas para uma temporada Blake Lively no red carpet? Pois bem, a atriz está às voltas na divulgação de seu novo filme, “All I See Is You”, e quer uma forma melhor de ter pauta na mídia do que mudar o seu tão naturalmente falado cabelo?? Voilá! Novo corte chanel na praça? Bom, provavelmente não! Tá mais pra uma perfect illusion de ótica! Mas já dá pra ter uma ideia de como seria Blake Lively com um corte médio! O penteado foi feito pelo cabeleireiro Rod Ortega (responsável pelo fake bob da Amal Clooney no último mês) para o lançamento do filme da atriz em Los Angeles. Sobre o look, elegantérrima de Ralph & Russo e scarpin Louboutin. Num todo, achei o conjunto (look e cabelo) bonito, mas deixou a Blake mais madura e menos fresh. No mais, tô super ansiosa para ver os outros looks da tour! E vocês, aprovaram o visual ou ainda bem que dá pra tirar os grampos?!

    Leia Mais

  • Conheça as Máscaras Faciais da Vichy!

    Vocês sabem que o tema cuidados com a pele é um dos assuntos favoritos aqui no Fashionismo, logo, tenho me interessado cada vez mais pela pauta (talvez pelo advento da idade rs nervosos). E passar uma boa máscara facial, fazer aquele Spa caseiro, é um dos meus momentos preferidos! Adoro criar uma atmosfera, escolher os produtos, enfim, me besuntar toda! E fiquei muito feliz por conhecer em primeira mão e compartilhar com vocês, o lançamento das Máscaras Minerais da Vichy! Eu adoro a marca, ela é sempre pauta no blog e, entre meu shampoo preferido do mundo ao meu protetor solar do dia a dia, já posso acrescentar as máscaras faciais à listinha de novos favoritos, sem exagero algum! A nova geração de máscaras faciais conta com 3 produtos: Máscara Reequilibrante, Argila Purificante e Efeito Peeling, em comum, as 3 tem Água Termal Mineralizante de Vichy, produto que dispensa apresentação e há anos faz parte da nossa rotina de beleza. Agora, cada máscara tem sua especialidade e sem dúvida funciona do momento pré-make ao pós-praia, vou falar um pouco de cada uma:   Máscara Mineral Reequilibrante: Foco na vitamina B3, você sabia que ela melhora a capacidade de hidratação da pele? Pois é, com a combinação de ingredientes da máscara, a pele não só fica mais hidratada, bem como iluminada e com aquele frescor da plenitude! Vale usar quando sua pele estiver com sede, depois de um banho quente, pós-praia ou quando você tá com aquele jetlag. Ela funciona para todo tipo de pele e qualquer ocasião. A máscara é um gel bem transparente e muito refrescante, só de passar você já se sente fresca e depois você de fato nota o viço, de quebra ela ainda acalma a pele. Acho que se eu puder citar um benefício que notei de cara nessa máscara é: iluminou! Máscara Mineral Argila Purificante: Foco na argila branca! Acho que é meu ingrediente de máscara favorito, pois você se sente num Spa mesmo, com o produto a todo o vapor recuperando sua pele. E essa máscara tem argila em dose dupla, a Caulium e Betonita são super finas e ajudam a absorver a oleosidade, eliminar impurezas e ainda matificar a pele. Agora se você costuma achar argila muito agressiva na sua cútis, o diferencial é que essa contém Aloe Vera e Alantoína, ativos calmantes e suavizantes. Ela é indicada para pele mista e funciona muito para situações tipo: pós-treino, pós-jaca, detox, pele mega oleosa, cidade poluída e quando você estiver estressadíssima, ou seja, check³³³! Agora se tem uma coisa que sou, é expert em produtos com argila e o que nela mais me impressionou positivamente foi a textura ultra fina, que não parece que fica uma “máscara de gesso”, sabe?! E a melhor parte, tira a oleosidade na medida, a pele fica suave, com um viço matificado natural e segundo resenha do Rodrigo, “boa de acarinhar”. Máscara Mineral Efeito Peeling: Foco no peeling! O termo já chama a atenção, agora essa ainda tem Rochas Vulcânicas – responsável pelo peeling físico, daí impressiona 100%!  E a máscara vai além, ela tem AHA, um ácido que fixa a hidratação da pele, que funciona como peeling químico e ainda libera células mortas, resumindo, nunca usei nada parecido, logo, foi a que mais me impressionou! E não pára por aí, a máscara ainda tem ativos que promovem ação antioxidante, hidratante e iluminadora, funcionando bem para pele de normal à oleosa. Sabe quando você quer um glow extra, um cuidado pré-make que vai fazer a diferença no final ou simplesmente desobstruir os poros? Essa máscara é pra você, ela faz tudo isso e ainda uniformiza a textura da pele! O que eu mais adorei foi a textura , é aquagel, super resfrescante, mas ainda tem  pequenas partículas das rochas vulcânicas e na hora de massagear, você sente a textura das esferas esfoliando. Diferente de outros produtos que buscam o efeito peeling, esse não é agressivo, mas super eficiente. Apresentada cada máscara, o modo de uso é simples, quando eu usei, segui o que eles diziam na embalagem: aplicar em todo o rosto (menos área dos olhos), incluindo pescoço, hein! Deixar agir por 5 minutos – nem mais, nem menos – massagear e enxaguar com água fria (a reequilibrante não precisa, pois ela absorve o produto) e voilá! A marca ainda diz que pode usar 1 ou 2 vezes por semana e esse sachê é bem generoso, dá pra se lambuzar toda (na realidade dá até pra duplicar esse uso). Vale conversar com sua dermatologista, para que ela indique a mais apropriada pra você. Agora a melhor parte é que as Máscaras tem um excelente custo x benefício, especialmente se tratando de Vichy, expert em cuidados faciais e além. O sachê – que vem com 2 aplicações, custa R$19,90 e a Época Cosméticos ainda está com uma promo esperta, clique aqui e nas compras à partir de R$79, você tem frete grátis, ou seja, boa oportunidade de conhecer as novidades e cuidar da pele! Alguém já experimentou as Máscaras Vichy? Conseguem eleger uma favorita? Me contem!  

    Leia Mais

  • Classificados: o duplex da Jennifer Lopez em Nova York!

    Do Bronx pro duplex mais bonito de Manhattan! A Jenny from the block – não disse qual – acabou de colocar seu apê à venda em Nova York e com isso dá pra gente ver detalhes da decoração e descobrir que ela ficará R$26.000.000 mais rica em breve.

    Leia Mais

  • Até a Anna Wintour tá dizendo que a moda tá mudando (e precisa mudar mais)!

    Ela deveria ser a primeira, mas quando eu digo até, é porque sabemos que muito do padrão vigente geralmente é imposto por revistas de moda, sempre estrelando mulheres magras e brancas e lindas em suas capas/editoriais e tudo encabeçado pela Vogue América e sua editora, Anna Wintour. Agora quando até Anna, num discreto mea culpa, diz que a moda tem mudado e quem não entrar nesse compasso fica pra trás, é porque o negócio é sério. “A moda tem responsabilidade de estar um passo a frente do seu tempo e não persistir na ideia de retratar as mulheres de uma forma só”, milita Anna rs. E depois de uma longa temporada de moda, de Nova York a Paris, com milhares de looks e desfiles, a editora gravou um vídeo pro site da Vogue e fez um mini balanço da temporada. Foco no brilho e transparência? Que nada, a análise foi comportamental e de como esse sistema da moda está mudando. See Now Buy Now nem é mais uma questão, mas sim a forma como você leva a informação de moda. Elenquei uns pontos da reflexão da adorável diaba. PASSARELA DA VIDA Modelos sérias andando de um lado pra outro num cenário frio e impessoal? Esqueça! Segundo Anna, o que tem chamado a atenção são desfiles apoteóticos, com cenários vida real, seja num jardim, restaurante, cachoeira ou aos pés da Torre Eiffell (sim, estamos falando de Saint Laurent e um dos melhores desfiles da temporada). Agora as modelos não são só um cabide bonitinho, mas elas demonstram atitude na passarela. E desfilam nesses locais reais, seja pra gerar um clique no Instagram ou pra eternizar na memória de quem assistiu. A DIVERSIDADE ESTÁ DIVERSIFICANDO Parece até piada, mas de fato, se 1 ou 2 temporadas atrás, um desfile de moda com uma gorda ou com um casting de mais de 1 negra era raridade (pra você ter ideia, essa é a 1ª vez que a NYFW tem uma temporada com mais de 2 negras nos castings de todos os desfiles, e isso porque NY é mais avançada, imagina em outras cidades), agora isso tem se tornado mais comum. Os corpos tem mudado, as etnias tem se amplificado e, pra você ver, até uma mulher super grávida foi vista desfilando com seu barrigão de 6 ou 7 meses. Engraçado que se antes a gente exaltava essa meia dúzia de marcas que pensavam um pouco a frente, nessa temporada eu só botei reparo nos desfiles que sequer tentaram uma representatividadezinha. Por exemplo, Nova York é rainha em desfiles  trabalhados na diversidade e também política, já Paris segue nadinha e ainda ignora o momento, uma pena. No vídeo, também é citado um dos desfiles mais falados do mês, com as uber tops, Cindy, Naomi e cia, todas com seus 40 e poucos, encerrando para Versace. Será que essa nova geração de modelos está tão fraca que eles estão recrutando as da outra geração? Ou um recado da Donatella de que é possível aumentar essa faixa etária da passarela? SE ATÉ A VOGUE TÁ DIZENDO… Ainda no tema, encerro com as aspas da temporada, “A diversidade nas passarelas finalmente virou o padrão, não um vislumbre raro da realidade, com modelos (e não-modelos) de cada raça, idade, tipo de corpo e identidade de gênero representada. Com castings menos homogêneos, os shows também seguiram dessa forma, menos previsíveis”, lacra Anna Wintour. Com isso, dessa vez nosso tradicional report de tendências vai apenas exaltar essa tal de diversidade e transformação na engrenagem da moda que estamos vivendo. Ao longo do ano a gente fala da tendência x ou y, mas agora o que fica é que todo esse papo de representatividade não está só na moda, mas tem se tornado clássico, já era hora! Aguardando como funcionará na prática.

    Leia Mais

  • Precisamos conversar sobre Kourtney Kardashian

    Tantas Kardashians, algumas Jenners, mas Kourtney – a primogênita, é a reunião de todas as irmãs. É sábia, gente boa, meio sacana, bem irônica, mas e os looks?! Os melhores, da família toda e melhor que a maioria de Hollywood! Kourt, com seus bem vividos 38 anos, tem um estilo legitimamente apurado, bom gosto, sabe ser clássica, é ousada na medida, criativa, disceta. Olha eu gosto de uma Kardashian, mas nunca emiti tantos elogios assim pra uma, então toma que esse agregadão de looks é seu, Kourt! Eu separei as fotos só dos últimos 30 dias, entre um rolê com o novo boy em Paris, até dias casuais em Los Angeles, vem ver como ela anda INSPIRADA. Kourt está namorando o modelo Bendjima Younes e juntos passaram uma temporada romântica em Paris. Entre um desfile na capital francesa e um passeio na Disney local, os dois saíram fofos e até coordenando. Kourt é estilosa e o boy não fica atrás. E ainda em Paris, cata o look ousadíssimo, edgy, poderosa. De volta em Los Angeles, no seu estilo favorito: básica com interessância. Em comum, uma boa calça jeans, mas pra variar uma blusa diferente, moderna e no capricho. Ainda nas calças, tem versão pantalona, khaki e ainda com fendas frontais. Kourtney kasual, é minha Kourtney favorita! Shortinho e sainha, fica a própria garotinha! Adorei o look com a camisa social meio que aparente (falamos outro dia desse truque de styling aqui). E essa sandália de serpente é o poder, não precisa de mais nada, meu amor! Pra finalizar, kata esse look! Você quer anos 80? Mas ainda anos 90? Tem como não reverenciar Kourtney? Que mulher! Boa fase que ela tá vivendo e a gente sente daqui, continue assim!

    Leia Mais

  • Chama a Nasa, a logomania vinda do espaço!

    Saba a moda da Logomania? Tem pra todos os gostos, de Gucci a MTV, passando por Tommy a… Nasa! Sim, até a Agência do Governo Federal dos Estados Unidos, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial (joguei no Google pra obter essa riqueza de detalhes), tá com brusinhas na moda! Eu já tinha reparado um ou outro lance assim pelos Pins da vida, mas aí foi só ver a rainha fashionista 2017 com uma bru da Nasa, que virou post! Pode chegar, Anitta! Nesse final de semana a cantora esteve no Altas Horas a bordo de uma blusa vermelha da Nasa pra combinar com sua calça pantalona de canutilho (nessa foto não dá pra ver, mas era linda). O resultado mostra que, além de Anitta estar com uma stylist maravilhosa, a Nasa é uma realidade fashionista! E além da Anitta, olha como a logomania vai além. Das camisetas com mil variedades de estampas temáticas até uma bomber jacket enviada para missão especial, pra quem gosta de camisetas gráficas, acho que fica um charme. Tem uma pegada meio geek, uma coisa nerd fashionista! Ainda não vi nenhuma loja aqui no Brasil vendendo, mas pra quem tem um lado meio astronauta Sheldon Cooper, fica a dica do print mais próximo! Incrível como a logomania não vai a lugar nenhum e tem sido cada vez menos óbvia e mais criativa, que tal?

    Leia Mais

  • Glossie Ceramic Styling Brush, escova raquete alisadora!

    Ainda não recuperada do Secador 360º da Revlon (vale ler aqui), olha essa nova invenção de beauté: InStyler Glossie Ceramic Styling Brush, do que se trata? Uma escova tipo tostex, que dá uma prensada e alisada nos fios. Olhando assim parece até uma escova normal, mas ela tem essa raquete que você encaixa seu fio e alisa (caso você queira, rs). Segundo a InStyler, a escova cerâmica não só alisa, mas também deixa os fios mais brilhosos e suaves. A tecnologia é inovadora, pois possui uma bandeja de cerâmica de turmalina que aquece os fios e ainda tem a patente exclusiva, Precision Press™, que é a tal raquete que tensiona e ainda protege os fios. Olha como funciona! Before and after with @ariba_pervaiz and GLOSSIE 😍 . . #instyler #GLOSSIE #hairtools #hairtutorial #hairstyles #hairstraightener #hairstylist #straighthair #repost #hairoftheday #hairideas #howto #demo #tutorial #hairvideo #hairvideos #getyourglosson #shinyhair Uma publicação compartilhada por InStyler (@instylerhair) em Ago 27, 2017 às 10:55 PDT A escova também tem cerdas especiais, é ergonômica, leve e ainda tem 4 níveis de temperatura. O produto é lançamento e li resenhas positivas por aí. A escova é vendida por U$79 no site da InStyler e pra quem gosta de uma escovinha facilitadora, vale experimentar na próxima viagem! Amo que americano é um povo capitalistamente criativo! Vocês usariam? Eu super testaria pra ver no que poderia dar.

    Leia Mais

  • O Casamento da Marina Ruy Barbosa!

    Bom, se nesse sábado você estava em algum outro Planeta do Sistema Solar, provavelmente seu Instagram não foi invadido por um paredão de flores rosas, convidadas lindíssimas e uma noiva que foi a definição da plenitude, sim, a Marina casou! O casamento de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão rolou ontem em Campinas  e ok que seu feed deve ter sido dominado por fotos e regrams, mas impossível o Fashionismo não falar sobre o casamento do ano, talvez, dos últimos tempos, já que a atriz é figura cativa no Blog, entre um Por Aí e Look 10. Foco nos preparativos! Marina casou com um vestido Dolce & Gabbana  feito sob medida, afinal, a atriz é queridinha dos estilistas e já deu pinta de modelo em alguns dos seus desfiles. Há pouco, a Vogue compartilhou essas fotos feitas na Milan Fashion Week, quando rolou a prova final do look do grande dia. E muita gente me perguntou o que eu achei o do vestido. Antes de mais nada, a gente não tem que achar lá muita coisa, acho um pouco deselegante aqueles críticos de plantão que ficam gongando vestido de noiva alheio. Isso não é um red carpet, a gente não tem que esperar ou se decepcionar com nada, muito menos emitir opiniões negativas, só positividades rs. E eu tenho muita coisa pra falar, pois eu achei tudo muito lindo. Eu não esperava nem menos e nem mais de Marina. Imaginava uma noiva clássica, fresh e, claro, com os cabelos soltos (noivas, na dúvida se prende o seu, leia esse post aqui). O vestido era um shape clássico Dolce & Gabbana, mas com vários twists que fizeram a diferença. Gostei do detalhe do corpete com as barbatanas aparentes, gostei do tule soltinho na região do busto e na parte de trás gostei dos botões de cristal. O famoso elegância nos mínimos detalhes e sem precisar recorrer pra overdose de informaçÕes. A saia era volumosa na medida e condizia com o lado romântico da atriz, muito bem compensado com o lado sexy do tomara que caia. A grinalda era maravilhosa e coroou com o toque dramático – e rendado – que uma noiva à la Marina pede. Enfim, impecável, e um ponto importante: pelas fotos e vídeos que vi, Marina parecia confortável e leve, literalmente falando. Um vestido de noiva desse porte, mas ainda com cara de conforto, é bom demais! No quesito beleza – comandada pela dupla Marcos Proença e Alê de Souza – a maquiagem era super fresh e natural, do jeito que ela costuma usar Já o cabelo, solto, mas milimetricamente impecável, adorei as ondas marcadas só na ponta, não esperaríamos nada diferente da Marina. O detalhe das flores naturais foi uma boa surpresa pra quem achava que ela optaria por uma coroa de princesa. Menção mais que honrosa pras madrinhas e essa cartela de cores linda, só com tons de rosa! Reparou que a era dos vestido repletos de bordados e gliterizados ficou um pouco de lado? Os tules à mostra deram espaço pra looks mais fluidos e vaporosos, acho lindo, especialmente pra casamento que começa de dia. E sobre meus looks favoritos, adorei justamente esses dois pontos: os looks fluidos e com tons pastel. Paula Fernandes surpreendeu todo mundo, estava serena, mas ainda dramática, graças à capa. Também adorei Carol Trentini, Gio Ewbank e Paula Aziz na cartela rosa e Thassia Naves e Camila Coelho na cartela azul. Menção honrosa pra Patricia Bonaldi (de: ela mesma rs), com um vestido divino, porque dá pra ter bordado e plumas e ainda ser assim impecável, adorei! Que casamentão, hein!? E vocês, o que acharam da festa e looks?!  

    Leia Mais

  • 11 Looks da Thaila Ayala Por Aí

    Como assim ainda não fizemos um Por Aí com a Thaila Ayala? A atriz é figura carimbada aqui no Fashionismo, já deu entrevistas pra gente e sempre figura entre os posts de estilo. Não há sombra de dúvida que a atriz é muito estilosa e tem um senso fashion apurado. E nunca apareceu antes na tag, porque agora morando mais lá (Los Angeles) que cá (Brasil), não vemos muito do seu streetyle de responsa. Mas já que nessa semana ela estréia seu filme, Pica-Pau, vamos à uma seleção esperta de looks da Thaila? Eu amo esse look nos mínimos detalhes! Do scarpin ao blazer, aliás, eu desejo esse blazer! Esse look define muito Thaila, fashionista sem esforço, mas implacável! Thaila sobe no salto, mas sabe ser casual, de vestidinho básico e tênis branco. Mas nos festivais, onde é presença vip, aposta em looks casuais, mas sempre com um twist. O vestido pode ser pretinho básico, mas sempre tem um quê a mais (esse sapato!) É quase um look desconstruído, padrão Thaila de qualidade! Do preto pro branco e mais um look minimal conceitual, que tal? Mas sempre com o tal do conforto… O lema dela é ousadia Mas sem fugir de um look implacavelmente básico e estiloso! Mas quando quer fashionismo, ela dá! E sua moda sempre manda um recado, seja pela t-shirt ou pelos looks que tem informação de moda, mas muita personalidade. Do estilo básico, passando pelo rock ao boho, Thaila inspira geral!  

    Leia Mais

  • Ronda da Semana: Polêmica e representatividade

    Antes de começar nossa Ronda da Semana, venho por meio deste compartilhar que estou passada que o post da cintura baixa rendeu muito, foi unanimidade: o povo odeia! Eu também não gosto, expus os fatos rsrs, mas bizarro como nossa memória da década passada ficou traumatizada, espero que essa onda só fique entre Bella e Gigi Hadid! Dito isso, vamos aos lances da semana. A POLÊMICA DE STELLA Stella McCartney tem um trabalho muito forte na moda e se destaca ao levantar bandeiras quando o assunto é a luta contra o uso de pele verdadeira e também questões de sustentabilidade (ela vestiu Gisele no Baile do Met com tecido sustentável revolucionário), mas no seu último desfile da PFW, ela entrou numa polêmica nada comum na sua discreta vida: foi acusada de apropriação cultural. No desfile dessa segunda, a estilista apresentou uma coleção com alguns looks inspirados na estampa africana Ankara (vale ler esse post), até aí tudo bem, mas o que notaram é que entre os 39 looks desfilados, só tinha 1 modelo negra e isso não é nada bom. E a problematização segue, pois além dessa falta de representatividade absurda, Stella se apropriou de uma estampa histórica e vai vender por milhares de dólares a mais que a original. Segundo a marca, “as estampas foram criadas pra celebrar a cultura, patrimônio e desenvolvimento têxtil único… e foi feita em colaboração com uma empresa holandesa”. A pergunta que fica é porque AO MENOS não foi feita em parceria com algum país africano? READY FOR THIS? #VSxBALMAIN. 11.29.17. @balmain @olivier_rousteing Uma publicação compartilhada por Victoria’s Secret (@victoriassecret) em Out 5, 2017 às 6:59 PDT #VSxBALMAIN O fim de ano está chegando e é sinal de que? Sim, incontáveis coisas, mas o desfile da Victoria’s Secret é quase uma tradição natalina, e a edição 2017 promete ser diferente. Esse ano não será em Nova York, nem Londres ou Paris, mas sim Shangai! A marca está visando crescer mais no mercado oriental, logo, levará suas angels de mala e cuia para lá. Além disso, observe essa parceria poderosa: Olivier Rousteing e sua Balmain serão responsáveis por alguns dos looks criados exclusivamente para a ocasião! E a novidade não pára por aí, no dia 29/11, um dia após a transmissão do desfile, diversas VS do mundo vão receber uma coleção exclusiva em parceria com a marca francesa. Essa será a primeira vez que a VS fará parceria com uma high fashion e sem dúvida um prenúncio de sucesso, nunca vi feat tão perfeito! VOGUE ITÁLIA PISA MUITO Com todo respeito ao Brasil, mas Italia é o melhor país! Olha que iniciativa incrível da publicação, nesse mês eles trouxeram a Lauren Hutton, 73 anos, na capa. A atriz e modelo é a mulher mais velha que já apareceu numa capa de Vogue. E a edição, chamada de “Timeless Issue”, foca exclusivamente em mulheres acima de 60 anos. Incrível, né? Chuva de representatividade e sinal dos tempos! Vale relembrar que no último mês, a Allure trouxe a também incrível Helen Mirren e sua capa e debateu o termo anti-idade, vale reler aqui. CONHEÇA A THEM O mundo editorial está em crise, revistas fechando e tudo em plena transformação, mas esse mês a Condé Nast (editora da Vogue e principais publicações do mundo), anunciou o lançamento de uma nova marca, a primeira em 10 anos, ou seja, promissora! Conheça a Them, nova publicação do grupo com foco no universo LGBTQ. O criador e responsável pela empreitada será Phillip Picardi, ex-editor de revistas como Allure e Teen Vogue, ou seja, vem coisa boa por aí! A Them será uma multiplataforma que terá notícias da comunidade LGBTQ e sempre com um viés ativista. As publicações de moda e beleza serão feitas sem distinção de gênero e eles ainda darão espaço para novos nomes do meio. Segundo Fhillip, a ideia não é ser apenas mais um site, mas eles focarão mais em qualidade do que quantidade de conteúdo. O lançamento será no dia 26/10.   Bom final de semana!

    Leia Mais

  • Um apartamento parisiense em pleno Brooklyn

    Pensa na mistura da atmosfera blasé francesa no descolado Brooklyn? Bem, foi esse o pedido da moradora desse apartamento, ela tinha vários itens decorativos que remetiam Paris e junto com o Homepolish, surgiu um apartamento acochegante e cheio de charme.  

    Leia Mais

  • Onde comprar lenço demaquilante

    De volta com a tag #Ondecomprar. Outro dia postamos sobre opções de stick para contorno e agora volto com um produto básico e imprescindível: lenço demaquilante. Sério, tem coisa mais gostosinha do que passar um lencinho suave e cremoso no rosto? Sei lá, parece que agride menos a pele, tem uns que até acalmam, enfim, item básico na nossa rotina de cuidados, fiz uma seleção de 8 produtos. NEUTROGENA | L’ORÉAL | NIVEA | VULT | KISS | SEPHORA | MAC | CLINIQUE Um dos que mais gosto e o que uso há mais tempo é o precursor da Bioderma, já cheguei a trazer meia dúzia na mala e com a chegada da marca ao Brasil estava crente que não ia precisar mais importar, mas não, eles ainda não trouxeram o melhor produto. Mas quem se importa? Tem ótimas opções locais! :) MEUS FAVORITOS Os dois que mais uso e intercalo são o da Neutrogena e L’Oréal. Enquanto um acalma minha pele, parece um carinho, o outro também é certeiro na limpeza e ainda tem o fator micelar. Ambos tem a mesma média de preço (aliás, essa promo da TBB do da L’Oréal tá bem boa) e valem muito. OUTRO CLÁSSICOS A Nivea também é certeira no assunto demaquilante. Já esse da Vult é novidade, experimentei outro dia e tirou bem a maquiagem, uso mais quando a maquiagem é mais leve. O da Kiss eu já usei algumas vezes, muito bom, só dispensaria o cheiro, gosto de aroma neutro (popularmente conhecido como sem aroma). LENÇOS DE OURO Bom, não são de ouro, mas a contar pelo preço deveriam rs! Nunca usei nenhum dos 3, mas fiquei devidamente tentada. Adoro a linha de demaquilantes da Sephora (esse waterproof uso sempre e é uma alternativa ao riqueza da Lancôme) e me interessei por esse. Essa da MAC parece ser ótimo, bem como essa “Take the day off” da Clinique, que garante tirar até make mais pesada e à prova d’água (falei sobre a versão balm aqui). Curtiram a seleção? Se faltou outro lenço imperdível conta nos comentários!

    Leia Mais

  • Costureira amiga [Tema: Minimalismo, fenda e decote]

    Fim de ano chegando e eis que você tem aquela formatura especial ou até mesmo um casamento imperdível e você quer mandar fazer um vestido incrível e único pra ocasião?! Pois bem, estamos de volta com nossa tag imbatível – e muito pedida – Costureira Amiga. E, como é de costume, explico: é costureira a-m-i-g-a, ou seja, uma excelente costureira que vai te ajudar a realizar o vestido dos sonhos e nós estamos aqui com boas inspirações. Falo isso, pois tem muito vestido cheios de bordados e pedrarias  que não chegam aos pés de um vestido minimal de modelagem e caimento perfeito, com isso, se você tiver acesso a uma boa profissional, é o momento de ter o seu look de tapete vermelho (e de quebra conta pra gente o id da amiga hehe). Bom, no último post da série falamos sobre a award season e aqui você também acompanha todos os posts já feitos. E, se ainda não for o suficiente, tem nossa pastinhha “Costureira Amiga” do Pinterest do Fashionismo, com centenas de ideias que vão te ajudar a chegar ao seu modelo ideal pra casamento, formatura e afins. Dito tudo isso, vamos à minha seleção dos mais recentes! É do Brasil! Isabeli Fontana maravilhosa de vestido fuchsia. Eu amo esse vestido por diversos motivos, ok, a cor, mas também essa fenda, o decote nadador, mas especialmente o drapeado na região abdominal. Sabe quando tem uma pancinha marota (não é o seu caso, Isa) marcando o vestido? Esse drapeado estratégico ajuda a disfarçar e te deixar mais à vontade ainda. Num tô dizendo, a musa #girlcrush, Ashley Graham, botando o drapeado estratégico pra jogo. E pra completar, sabe quando um vestido longo pode te incomodar por excesso de pano e não valorizar sua figura? Uma fenda é fundamental e faz a diferença na hora de verticalizar o look, cortar o pano e de quebra ainda botar as pernas pra jogo. Ashley, muito consciente, usa todos esses truques com louvor (talvez só deixaria esse comprimento 2cm maior). Leslie Jones é outra que sabe valorizar sua figura. Esse look tem história, pois foi no lançamento de seu filme, Ghostnuster e, pasmem, a protagonista não tinha conseguido nenhum look de estilista, por ser fora do ~padrão. Eis que o maravilhoso Christian Siriano chega e desenvolve esse modelo para ela que valoriza cada cm de sua figura. Depois disso eles ainda viraram bff’s e ele sempre veste a atriz. E sobre o look, modelo novo clássico indefectível, ombro a ombro + fenda, não tem como dar errado. O dela era pra um tapete vermelho, mas na prática a gente pode tirar um pouco da cauda, que vai seguir poderoso, vide esse caso aqui… Pode chegar, Emma Watson! Esse look Burberry é uma visão! Elegante, sóbrio e certeiro, já tem aquela costureira amiga no capricho? E se não quer um vestido de uma cor só, eis Catherine Zeta Jones num momento bicolor, ombros à mostra e perna também. Um vestido discreto, mas muito elegante. Eu não me canso de fenda! Angela Basset divina e com esse detalhe no colo belíssimo. Ombro-só é um clássico entre vestidos de festa, mas esse vem com twist super moderno, que tal? Também no ombro a ombro moderno, Viola Rainha Davis com um vestido lindo toda vida! Adoro todos os detalhes, especialmente a cor. Ainda no ombro só, mas numa versão minimalista, Mandy Moore (outra rainha, só que de This Is Us), num modelo discreto e sofisticado, amei! Mais Brasil com a noiva do ano (mais precisamente desse final de semana), Marina Ruy Barbosa. A atriz adora esse modelo de vestido e ele é clássico, sexy, jovial e se for nesse verde bandeira, mais bonito ainda! Sandália e acessórios, tudo perfeito! Adoro esse decote diamante da Samara Wiley, pra quem gosta de botar os peitos pra jogo, fica uma beleza e ainda com uma dramaticidade da gola alta, um belo vestido! Por falar em gola alta, mas nem tanto, esse Brando Maxwell da Riley Montana é um deslumbre! Adoro essa coisa assimétrica, a choker acoplada, a cor! Por favor, amigas, casem mais! Gostaram da seleção? Espero que tenha ajudado e que vocês encontrem uma costureira amiga, capaz de executar looks como esses!  

    Leia Mais

  • Vai de sombra amarela?

    Pode entrar era da sombra amarela! Bom, você pode até dizer que sempre usou e tal, mas quando Rihanna endossa uma coisa, ela populariza e o negócio vira hit! E assim podemos dizer do seu mais bem sucedido e popular produto da Fenty Beauty, o multiuso Trophy Wife. Multiuso porque ele pode ser meio que oficialmente iluminador, mas já vi gente usando nas têmporas, nas bochechas, no pescoço e como sombra! Ele pode ser usado como uma raio de sol sutil e marcante, mas também como uma sombra forte e marcada. A marca da Rihanna vem sendo conhecida não só pela diversidade de público atingido, mas também pela diversidade de uso de seus produtos e sem dúvida o Trophy Wife se tornou carro-chefe dessa geração amarela!  Abaixo tem um clique de um desfile da NYFW, onde a maquiagem foi sombra amarela passa da meio que ao natural e nada mais. Acima, muitas outras versões de uso, do amarelo neon ao amarelo quase laranja! É uma cor difícil, mas dependendo da tonalidade pode fica bem em muitos tipos de pele e não tenho dúvida nenhuma que vai ser a cor do nosso verão, seja pras mais ousadas no dia a dia ou seja praquelas que querem acrescentar mais cor ao já brilho carnavalesco. Pode vir, fevereiro! E vocês, amarelo é aquela cor da palette que vocês deixam de lado? Eu investiria um pouco mais, vai que!

    Leia Mais


TODOS OS BLOGS