FALL 19: TOM FORD, ALEXANDER WANG E RODARTE

E foi dada a largada à temporada de Fall 2019 no hemisfério norte. Acabamos de sair da Semana de Alta Costura e já estamos mergulhadas em uma série de criações de fazer suspirar. Entre os principais nomes que já trouxeram boas novas para nós estão Tom Ford, Alexander Wang e Rodarte. Aos destaques!


Desfilando fora de Nova York, a Rodarte foi a Los Angeles apresentar sua coleção riquíssima em detalhes, como sempre. Maxi babados, franzidos, volumes, assimetrias e transparências foram os pontos explorados pela marca, que sempre aborda uma estética superfeminina com alta dose de modernidade. Repare nos laços espalhados por todas as partes, tanto em aplicações quanto nas estampas – algumas em tamanho mini, outras em versão maxi.



Se você estava esperando por muitas peças inspiradas nos belos anos 1980, acredite, Tom Ford deu uma aliviada no quesito brilho e shapes impactantes. Desta vez, o seu glamour esteve baseado em tecidos com certa fluidez, mas nem todos tão leves como parece óbvio. Há opções encorpadas, como na calça acetinada usada por Gigi Hadid que surge combinada ao blazer de veludo, transformando completamente as propostas monocromáticas. Além disso, o estilista investiu em um romantismo, com vestidos deslizantes e compostos por detalhes de correntes pesadas nos decotes. Um encontro cool entre o evening dress e elementos rocker/urban.


LEIA MAIS:



ANTERIOR / PRÓXIMO