TREND HITS: FLORAL PRINT

Definitivamente, se há uma estampa que simboliza a leveza e a feminilidade, o floral é a escolha perfeita. O que estou vendo por aí, tanto nas ruas quanto nas passarelas, é uma série de opções que combina flores delicadas com tonalidades pastel para criar looks modernos, elegantes e nada óbvios. Para quem adora vestidos, fique de olho nos modelos longos – se tiver assimetria na barra, melhor ainda. Eles são ideais para dar movimento ao visual durante aqueles dias de calor.

 

Além das modelagens confortáveis, as peças ganham ainda mais charme com os mais variados tipos de flores. Há desde hortênsias com arranjos grandes às pequenas, pensadas em uma cartela de cores suave. Elas parecem antecipar o espírito de primavera. Como toda tendência, a padronagem surge atualizada, tanto nas combinações de tonalidades quanto na forma de vestir. Os traços dos desenhos também dão um charme em especial. Eles podem ser aquarelados, gráficos ou bem delicados. Estou adorando a estética de roupas que misturam detalhes, como os franzidos da Salvatore Ferragamo, e os babados tradicionais, que surgem em itens como a blusa off shoulders da Cami.

 

 

Quando falo sobre a quebra de regras, é sempre no sentido de dar novos significados e não seguir na mesmice. Hoje, o papel dos grandes criadores é surpreender e criar desejos. Para a nossa sorte, as coleções desfiladas durante as semanas de moda contam com a ajuda de it-girls para reforçar certos hits. O floral, sem dúvida, não é mais o mesmo.



ANTERIOR / PRÓXIMO