O DESFILE DE VERÃO 2020 DA JACQUEMUS

Nesta semana, a paisagem composta por um campo de lavanda e um longo tapete pink foi o grande assunto entre as fashionistas. Bastou circular entre os perfis nas redes sociais para ver o cenário repetido de diversos ângulos, que trazia as ondulações deste lugar dos sonhos na Provence. Todo encantamento da locação tinha uma razão muito especial: era a celebração de 10 anos da Jacquemus. A marca, comandada pelo estilista Simon Porte Jacquemus, levou a apresentação para sua terra natal, com direito a uma passarela de suspirar.

 

Tudo começa pelas suas criações modernas e superdesejáveis. Afinal, algumas das suas peças se tornam hits imediatos. O maxi chapéu de palha e a micro bag, apresentados nos últimos desfiles, estão entre os itens mais queridinhos do wishlist. Mas, desta vez, ele trouxe uma atmosfera de cocktail de verão francês, com altíssimo nível de sofisticação e jovialidade para o seu Verão 2o20. Isso mesmo, ele antecipou bons meses a sua temporada que seria apresentada durante a próxima Paris Fashion Week em outubro. Tudo isso para conseguir sintonizar o calor europeu com as suas propostas.

 

 

Na coleção, além dos vestidos com decote v e saias amplas, o designer explorou modelagens originais masculinas em suas modelos, destacando o lado genderless que é tão falado aos quatro cantos do mundo fashion. Peças de alfaiataria, camisas – de mangas curtas ou longas – e jaquetas de lona contracenaram com saias, tops e detalhes tipicamente femininos. Repare também nas brincadeiras de sobreposições e assimetrias. Cada look carregava uma informação de styling muito atraente e criativa.

 

LEIA MAIS:



ANTERIOR / PRÓXIMO