PANTACOURT + CAMISA OVERSIZED

Um remember dos meus looks preferidos de Paris. Talvez seja porque os dias frios estão dando as caras aqui em São Paulo, mas dá uma vontade de usar sobreposições, tricôs e proporções oversized. E sempre tem um toque nipônico – um pouco de Rei Kawakubo (estilista e fundadora da Comme des Garçons) daqui, um pouco de Yohji Yamamoto dali.

Para o meu visual black and white, investi no contraste de comprimentos, um dos truques de styling que teve mais destaque durante as últimas semanas de moda e amei. Acho que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo agora na moda – esta mistura de tudo ao mesmo tempo! Aqui, escolhi uma malha de cashmere sem aquele acabamento “certinho” + maxicamisa com modelagem masculina + pantacourt + bota branca de cano médio. É uma combinação tão moderna e elegante.

 

 

A pantacourt deu o ar da graça nas passarelas em mil e uma versões. Seu shape amplo surgiu em visuais superfemininos e marcantes. Na francesa Dior, a estilista Maria Grazia Chiuri lançou seu modelo com pregas e em tecido encorpado para contrastar com a leveza e os traços delicados do colete Bar, silhueta icônica da maison. Nos pés, a bota pesada de couro com várias fivelas. Já na italiana Fendi, Karl Lagerfeld apostou na composição young, com cropped de tricô e casaco longo. Para ponto de cor, as cuissardes vermelhas com bico fino mostram que estão mais fortes do que nunca – e que você precisa ficar de olho nelas!

LEIA MAIS:



ANTERIOR / PRÓXIMO