TREND ALERT: SCARF

Desde a temporada de Fall 2017, os lenços vêm ocupando novamente um espaço importante no styling das it-girls. Foi quando Gucci, Moschino e MSGM levaram o acessório para a cabeça das modelos, à la Jackie O. Com toda sua versatilidade e uma série de referências, ele não parou por aí. Seja com amarração no pescoço, nos cabelos ou usado como cinto, o scarf na versão estampada foi o eleito como ponto de contraste dos visuais.

 

Entre os padrões mais queridos estão as criações da italiana Emilio Pucci, que desenvolve motivos supercoloridos em combinações que reúnem elementos geométricos e gráficos, sempre equilibrando elegância e um certo toque fun. Nicole Pinheiro e eu apostamos em lenços da marca de formas diferentes. Enquanto ela trouxe um match de estampas no acessório + blusa, eu elegi camisa e calça em tons lisos, que remetem à cartela de cores do scarf.

 

 

E o que não falta é inspiração para renovar os ares da peça. Paulinha Sampaio é adepta dos lenços e surgiu usando de duas formas interessantes. A primeira, claro, segue referência da ex-primeira dama Jacqueline Onassis, com a cabeça coberta pelo tecido. Na segunda, um perfume 20’s, que remete às melindrosas, com suas longas faixas. Já na produção de Raissa Santana, o acessório foi usado com shape turbante. 

 

LEIA MAIS:



ANTERIOR / PRÓXIMO