TREND HITS: SILVER

Temporada vai, temporada vem e, independente da estação, o prateado está sempre entre as apostas das principais grifes. Isso é uma confirmação de que o metalizado, clássico da década de 1960 com seu ar futurista, se tornou um item indispensável do guarda-roupa das fashionistas. O principal sinal? Deixou de protagonizar apenas acessórios e agora domina full looks – sejam eles compostos por vestidos, macacões ou conjuntos.

 

Independente do mood escolhido pelo diretor criativo, acredite, a modernidade é uma das características que, impreterivelmente, estão marcadas nos visuais. De Gareth Pugh, com seu casaco de gola chaminé estruturada, ao conjunto de Roberto Cavalli, é possível sentir esta sintonia entre propostas de labels tão distintas (Gareth costuma ter um olhar ultravanguardista dark, enquanto Cavalli segue uma estética superfeminina e sedutora).

 

 

Em solo brasileiro, o prata também ganhou espaço em coleções especialíssimas. Na apresentação comemorativa de 5 anos de aniversário, durante o nosso QG F*hits, no Shopping Cidade Jardim, Carol Bassi convidou a todos para uma viagem no tempo, com parada estratégica nos anos 90. Aqui, mangas estruturadas, muitas vezes amplas, cinturas altas e o look total jeans foram algumas das referências reinterpretadas para os dias de hoje, de encontro à rapidez e inovação que o mundo 4G pede. Símbolo da coleção, a cor prata aparece em tecidos como o tweed, fios especiais, blusas impecáveis de tricô e peças em sarja com aplicação de foil metalizado. O resultado? Peças com visual futurista, ultramoderno, mas com o DNA sofisticado da marca. A cartela de cores é pontuada pelo vermelho e diferentes tons de azuis que brincam livremente entre o cinza, branco e preto. O toque final parte da bota-meia em lurex prata, da colaboração assinada por Anna Carolina Bassi para Paula Torres. 

 

VEJA MAIS:



ANTERIOR / PRÓXIMO